01 novembro 2016

A Garota que Conquistou o Tempo

Oi, pessoal! Ultimamente eu assisti uma animação que ~surtando~ achei a coisinha mais fofa e pensei que vocês iriam gostar também, bem, vamos ver, né?
Título Original: Toki wo Kakeru Shoujo
Ano: 2006
Gênero: Animação - Anime - Sci fi - Romance - Aventura
Faixa etária: 12 anos
Duração: 98 minutos
Direção: Mamoru Hosoda

Sinope:
Makoto Konno é uma estudante comum, sempre com pressa e lutando contra o relógio para não perder a hora da escola. Tem a vida em ordem, é uma garota de sorte e com boa intuição. Ao lado dos amigos Chiaki Mamiya e Kousuke Tsuda, Makoto forma um trio muito unido que se encontra naquela difícil fase de decidir o que fazer da vida no futuro. Certo dia, a sorte e intuição de Makoto parecem abandoná-la, e ela descobre ter, por alguma razão, o poder de viajar no tempo. Assustada no início, Makoto começa a assimilar melhor a idéia do incrível poder que tem em mãos. Super segura de si, Makoto passa a usar e abusar deste poder mas, logicamente, percebe que mudar o passado pode trazer péssimas consequências.
Makoto é uma adolescente que adora jogar baseball com seus dois melhore amigos, Chiaki e Kousuke. Ela também não é uma das alunas mais brilhantes da sala e vive chegando atrasada nos lugares. Resumindo: uma adolescente avoada, que aproveita sua vida compartilhando experiências com seus melhores amigos. 

Até aí tudo bem, mas parece que o seu dia está sendo um baita dia de azar e tudo parece dar errado pra ela. Até que... ao ajudar a limpar e organizar a escola no final do horário escolar (como acontece nas escolhas japonesas), ela se depara com um laboratório ~meio que escondido~ e algo inusitado acontece. Ela acaba "vendo" o reflexo de alguém (que eu não me lembro de ter sido explicado no filme quem era depois) e caindo, no momento de sua queda, parece que ela viaja entre eras e antigas e futuras, uma parte bem interessante, eu gostei bastante. 

Ao se meter em um acidente terrível, Makoto volta no tempo sem saber e fica muito confusa. Após uma visita à sua tia, as coisas começam a mudar. Ela tenta e tenta voltar no tempo, até que isso acontece de verdade e eu vou parar de falar por aqui para não dar nenhum spoiler sobre o filme. 

A animação é linda, a trilha sonora também, você se envolve na história e fica apaixonada pelos personagens. Eu fiquei muito intrigada, pois eu amo esses assuntos de viagem no espaço-tempo e quando tem drama e romance envolvido é outra coisa, uma obra completa. Eu vou confessar que não estava esperando muito, mas eu fiquei completamente apaixonada.

Eu acho muito importante que as crianças assistam esses filmes também, e não só os filmes mainstream da Disney (gente, eu amo animações da Disney, ok? Ok!) e Dreamworks, etc. As animações japonesas se tratam de coisas tão simples, lições da vida, do cotidiano e é importante que as crianças e adolescentes também tenham isso na bagagem além dos filmes famosinhos. 

Não vou nem falar nada do casal que eu shippei demais e fiquei torcendo pra dar certo, juro que vou deixar pra vocês esse departamento, mas eu amei como as coisas foram construídas e bem encaixadas na trama. Amorzinho demais! ♥

E aí, gostou? Espero que tenha convencido você a assistir. Deixa aqui nos comentários o que você achou.

Isso é tudo, pessoal!
FanpageTwitterInstagramYoutubeSkoobTumblr ♥ Snapchat: micaelasramos

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----