20 outubro 2016

Sobre esperar demais das pessoas

Não é saudável esperar demais das pessoas. Isso, todo mundo sabe, mas todo mundo faz. É impressionante, no mínimo sinal de intimidade, já estamos lá conjecturando pensamentos, futuros, planos e construindo imagens irreais daquelas pessoas a quem estamos nos achegando.

Hoje eu estou aqui pra dizer que isso não é nem um pingo sequer saudável. Afeta a maneira como essas pessoas passam a agir perto da gente e qualquer ação, fala ou pensamento que elas possam ter que venha a diferir dos nossos próprios, já é motivo para gerar desconforto.

Ultimamente, venho me observando e cheguei à conclusão de que, não importa o que eu faça, sempre espero algo de alguém. Não falo aqui de coisas materiais: dinheiro, presente, etc e tals. Eu falo mesmo é de esperar que aquela pessoa (não importa quem seja: ficante, namoradx, esposx, amigx, familiar, etc...) tenha sentimentos parecidos com os seus, que te queira bem, que fique bem e se suceda (pelo menos eu espero isso tudo).

Muita calma nessa hora que não é com todo mundo que isso acontece, eu pelo menos tenho dificuldades de confiar verdadeiramente nas pessoas devido a alguns traumas pessoais do passado, então é bem difícil eu sentir uma conexão verdadeira com as pessoas a ponto de estar interessada o bastante para viver me preocupando com o bem estar daquela pessoa. Pode parecer frio, pode parecer ruim, mas acredito que isso acontece com todo mundo, geralmente.

Venho me policiando há mais ou menos 1 ano para ser mais leve e esperar menos de quem amo. Não é todo mundo que tem ambição que tenho na vida e nem os mesmos planos que eu, mesmos gostos e opiniões e fica complicado querer impor minhas regras. Mas se tem uma coisa que aprendi é que é impossível esperar NADA da pessoas, principalmente daquelas a quem você é próximx, mas a gente tenta, né? A gente tenta.

Vale lembrar que se concentrar em nós mesmos e nos nossos problemas é sempre o mais importante a ser feito. Já que não dá pra viver sem esperar pelo menos alguma coisa de quem amamos, então vamos pelo menos evitar a criação de imagens surreais/irreais que fazem com que aquela pessoa se torne alguém que na verdade nunca vai ser e acaba se frustrando quando descobre que não está ao alcance de nossas expectativas.

E aí? O que achou desse formato de post? Deixa sua opinião aqui embaixo pra gente!

Isso é tudo, pessoal!
FanpageTwitterInstagramYoutubeSkoobTumblr ♥ Snapchat: micaelasramos

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Concordo totalmente, com cada palavra! <3

    ResponderExcluir
  2. É isso o que eu venho fazendo também. Acredito que devemos nos concentrar mais em nós, e passar a esperar e cobrar mais de nós. Mas também temos que impor limites de não se cobrar tanto, porque tudo demais acaba prejudicando! Sábias palavras, companheira! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma exercício contínuo, né? Mas bem difícil de se fazer, eu acho, pelo menos! Obrigada! ♥

      Excluir
  3. Também eu querida :P Tens de fazer :D

    Concordo plenamente com o que disseste. Deixei de esperar o que eu dava às pessoas ao mesmo tempo que fui deixando de acreditar na tão boa vontade e simpatia de algumas delas!

    NEW TIPS POST | Nail Varnish Colours for FALL/Winter.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, concordo com tudo que dizes, pois comigo foi basicamente da mesma forma. É imprescindível confiar em nós mesmos e seguir em frente.

      Excluir

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----