17 fevereiro 2016

Metas 2016 ♥

Oi, pessoal! Hoje tem planos e muuuuitos planos e metas aqui no blog! Sim, esse ano decidi postar as minhas metas hehe :p

Então, o ano já está na metade do segundo mês e eu aqui bobeando, né? Magina, migxs! Sempre faço meus planos para o ano no mês de janeiro, eu gosto de sentir a vibe do ano, sentir um pouco da energia, sacas? Só assim eu gosto de formular minhas metas. Eu separei tudo por partes: o que espero alcançar em mim mesma, estudos, blog e canal e as ações que quero tomar. 
Eu decidi que preciso ser mais grata por tudo que me acontece, tanto pelas coisas boas como pelas ruins. As coisas boas a gente guarda na mente e no coração, para sempre. Já as coisas ruins, servem de lição, aprendizado. 
Eu respiro artes, vivo artes, sou arte. E quem disse que eu sou toda artística? Sei bem que para as artes, tudo é livre, não é mesmo? Então cada pessoa se expressa, se veste, age da maneira como quer, mas, ao meu ver, ainda não estou lá. Tanto na vestimenta, quanto no modo de ver o mundo, eu já trabalhei muito minha criatividade (além da gigantesca que já possuo), porém, sinto que preciso trabalhar mais nesse meu lado. 
Eu sinto que fiquei bem devagar depois de meus problemas de ansiedade e depressão terem piorado. Passei a parar e deixar as coisas de lado pela metade, passei a desistir fácil, a não correr tanto atrás dos meus sonhos quanto fazia antes. Tenho tentado com todas as minhas forças fazer isso há alguns anos, mas com a piora da depressão, tem se tornado cada vez mais difícil, mas não significa que eu vá desistir, não é mesmo? Quero me empenhar mais pelos meus sonhos, metas, pelas coisas que gosto e quero fazer.
Eu sou muito elétrica, tenho ansiedade e desde que nasci, sou hiperativa, ou seja, déficit de atenção é lá em cima, mas por algum motivo, isso tem piorado no decorrer dos anos. Quase nunca consigo concentrar numa mesma tarefa por muito tempo, sempre fico distraída com várias outras coisas ou então me pego pensando nas várias outras atividades que tenho de fazer e acabo fazendo nada! Por isso, quero ter mais foco e conseguir ficar mais concentrada nas atividades que estou fazendo, o que vai me ajudar muito a me empenhar melhor nos projetos. 
Gente!!! Eu sou muito intensa e por isso, acabo entrando muito de cabeça nas coisas, não consigo controlar minhas emoções a ponto de ficar totalmente fria e indiferente às coisas a minha volta. Eu não tolero injustiça e se tem uma coisa que me tira do sério é preconceito, de qualquer tipo (e quando falo isso, me refiro à discursos de ódio e intolerância) e fico muito p*ta de raiva. Decidi que tenho que relaxar mais, desencanar mais, para não sofrer tanto com os efeitos das minhas emoções no meu corpo. Claro que nunca vou tolerar injustiça, mas o que quero dizer é: preciso parar de deixar os sentimentos e emoções me afetarem tanto a ponto de eu ter dores fisiológicas, não é nada legal. 
PRECISO PARA ONTEM! Sério, proatividade é uma palavra tão linda, né? Amo! Eu era proativa demais, mas não sei onde no caminho que me perdi completamente, sabe? Eu pensava numa coisa, projeto e já estava anotando imediatamente o que eu queria e logo depois já estava fazendo. Em detrimento da depressão, essa minha característica se esvaiu de mim de uma maneira que não pude controlar. Desejo muito poder me empenhar melhor para retornar a ser aquela Mica tão proativa de antes.
Como eu quero ser mais artística, nada mais justo do que começar a fazer mais das coisas que eu amo, né? Eu preciso fotografar mais, agir mais rápido com a câmera e estou melhorando nisso, estou até postando mais no instagram (sigam lá hehe :*) e planejo alguns dias sair para tirar fotos legais em parques da minha cidade. No quesito inspiração, nada melhor do que pesquisar mais, procurar mais das coisas que eu gosto.

E, eu tenho que escrever mais, muitas pessoas me falam o quão bem eu escrevo e que eu deveria desenvolver melhor a minha escrita, mas o fato é: eu não queria admitir isso, mas essas pessoas estão certas, acho que quando era criança a coisa que mais gostava em mim era a imaginação e a minha capacidade de escrever. E gravar mais os momentos, pegar câmera e filmar mais as coisas legais que acontecem na minha vida, isso seria muito massa. 
A proatividade entrando de novo, claro, pois eu penso nos temas para posts e vídeos e muitas vezes deixo de gravar e escrever, então... só quero, de novo, ser mais proativa em relação a isso, pensar nas ideias, escrevê-las e pô-las em prática. Eu sinto também que devo falar mais de coisas da vida e das inspirações que me cercam, isso seria bem legal e também serviria de memória para posteridade. Outra coisa que sinto que preciso fazer é acompanhar os trends, saiu assunto novo na mídia, eu tenho que ir lá e falar sobre, isso iria dar mais up pro canal e blog e ainda ajudaria e me manter mais ativa e atualizada nas tendências.
Então, meu sonho é cinema e audivisual, quero ser cineasta, eu sou é das artes, gente. Mas tá muito difícil passar, nunca sofri tanto com isso, torçam por mim. Eu queria mesmo era estudar fora. Ou na Universidade de Cinema de New York ou na Futureworks, de Manchester. Enfim, como não posso arcar com isso, eu prefiro entrar para o curso de cinema daqui e planar voos maiores depois, por intermédio da graduação, sacam? Mas tá bem difícil conseguir entrar viu? Enquanto isso, tenho que aumentar meu IRA para poder tentar troca de curso e me suceder. Para isso, tenho que voltar ao meu curso... :( E também pretendo conseguir uma bolsa, pois não dá pra viver sem grana, né?
Isso é tudo, pessoal!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Nossa, muitas metas '-'
    Mas tenho certeza que você conseguirá alcançar todas se continuar na perseverança de correr atrás de cada uma delas *-*
    Boa sorte e que 2016 lhe surpreenda ♥
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, metas demais! hahaaha
      Awwwn, quanto amor! Obrigada, minha flor!
      BOM ANO PRA VOCÊ TAMBÉM! ♥

      beijos :*

      Excluir
  2. Ótima iniciativa, o negócio é levar essas ideias para a frente e não se esquecer delas durante o ano. Espero que tu consiga realizar suas metas e sonhos nesse ano. Boa sorte! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é por isso que planejo fazer cartazes de incentivo e tals, para nunca me esquecer dos meus planos!
      Obrigada! Eu digo o mesmo a você ♥

      Excluir
  3. Oi Micaela Parabéns pela sua iniciativa. Eu amo metas e faço milhares de planos todos os anos, nem sempre todas dão certo, mas é ótimo. Dia 01 de Janeiro eu vi um post no insta que me motivou muito: uma nutri que eu conheço postou uma foto fazendo caminhada com a legenda "daqui um ano você vai querer ter começado hoje" isso me motivou muito :)
    Então, tenha um ótimo ano, que todas as suas metas sejam cumpridas e não desista ;)
    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada, minha flor!
      Nossa, fiquei bem motivada depois desse seu comentário, amei! <33333
      Que fofa :3
      Tenha um ótimo ano e que todas as nossas metas sejam cumpridas!
      Obrigada ♥

      Beijos :*

      Excluir
  4. Menina, quanta coisa linda que pretende fazer!
    Vou torcer pra dar certo, é claro!
    E vou dar uma conferida no teu canal. <3
    Boa sorte nas metas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico olhando e percebendo que já fiz muuuita coisa para começo de ano ainda! ♥
      Fico até emocionada ~ai, tem um olho na minha lágrima~ UHAUSHUHSA
      Obrigada pela força <333333333
      Obrigada, obrigada e obrigada :3

      beijos :*

      Excluir

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----