29 fevereiro 2016

{Filmes e Pipoca #23} "Deadpool"

Oi, pessoal! PÁRA TUDO! Claro que eu não iria deixar de falar sobre esse filme b-a-f-o! Né, gente?
Título Original: Deadpool
Ano: 2016
Gênero: Ação - Aventura - Comédia
Faixa Etária: 16 anos
Duração: 108 minutos
Direção: Tim Miller

Sinopse:
Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.
Depois de muita espera, finalmente pude assistir "Deadpool" e confesso que, não me decepcionei, do contrário, adorei o filme e acho que cumpriu com o esperado, que era me matar de rir. O ano já começou bombando e me deixando pobre com o tanto de filme maravilhoso que tem e ainda vai ter. Quero dizer que embarquei mesmo na onda do filme, ri, gargalhei e ri de novo. E olha que nem é AQUELE filme de comédia, tem muita ação também e tem romance, mas em cada cena tem uma "pegadinha", algo pra te fazer rir. 

Só a intro do filme já é super engraçada e mostra uma cena parada e o slow motion dando destaque a cada parte da cena, falando sobre diretor, vilão, participações especiais, roteiristas e etc. Só nisso eu já comecei a rir feito louca. A história começa com o Deadpool sentado nas grades de um viaduto desenhando o alvo de sua fúria e vingança, seu nêmesis, Ajax aka Francis hahaha.

O filme todo vai desenvolvendo a história do anti-herói e mostrando os fatos que levaram-no a se tornar o "Deadpool". Achei bem legal a forma como em cada cena atual, vinha mostrando uma antiga em contrapartida, explicando o porquê de ter chegado até aquele ponto. É muito massa ver a evolução do personagem.

O filme é cheio de referência e se você não as conhece, acaba não ficando tão engraçado quanto deveria. A violência, as lutas, as cenas em geral são bem desenvolvidas. Amei a fotografia, o elenco, as referências, etc. É um filme e tanto, para o gênero comédia, já que eu não sou muito fã de filmes de comédia.

Outra coisa que amei foi o casting, é muito bom se sentir representada nas grandes produções e por mais que eu não tenha me sentido tão representada assim e tenha meus pontos de vista críticos quanto a quantidade de atores/atrizes negras no elenco e em papeis principais, além de atores e atrizes gordxs. Achei interessante terem colocado umas personagens femininas que diferem no padrão corporal e que têm peso, altura, etc. diferente. Achei bem interessante isso.

Prepare a risada, pois se você for nerd e gostar de anti-heróis, com certeza umas risadas você vai dar em algum momento.


Isso é tudo, pessoal.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ai mds tô vendo que preciso ver este filme!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa demais, viu? Eu engasguei de rir, mas como disse, eu sou besta pra rir HASUAHUSHAUSHSA

      Beijos :*

      Excluir

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----