08 outubro 2015

"Shokugeki no Souma"

Shokugeki no Souma é um anime adaptado do mangá originalmente escrito por Yuuto TsukudaYuki Morisaki, com Shun Saeki responsável pela arte.

O anime conta a história de Yukihira Souma, um garoto com os seus quinze anos que desde a sua infância ajuda ao seu pai, Yukihira Jouichirou, trabalhando no restaurante da família. Souma possui o sonho de ultrapassar as habilidades culinárias de seu pai e se tornar um cozinheiro em tempo integral do restaurante. Porém, justamente quando Souma se gradua no ensino médio, o seu pai decide fechar o restaurante para cozinhar na Europa.

Jouichirou então desafia Souma a sobreviver na Academia Tootsuki, uma escola elite de culinária onde apenas 10% dos estudantes se graduam. Souma passa então a conviver em um mundo totalmente diferente do que é acostumado, pois muda-se de seu simples restaurante para viver em uma escola onde a maioria das pessoas são ricas. Além dos diversos desafios da escola, Souma terá que lidar com a personagem tsundere Nakiri Erina, a neta do diretor que mostra odiar Souma e que pretende fazer o possível para que ele seja expulso da escola. Poderá Souma e seus colegas sobreviverem em uma escola de alto nível, apenas com o que aprendeu durante os seus anos trabalhados no restaurante de seu pai?

O anime contém 24 episódios, porém para quem não consegue esperar pela segunda temporada já pode matar a curiosidade lendo o mangá. Para quem ainda não assistiu, recomendo fortemente, e prepare-se para se deliciar com os prazeres de pratos deliciosos com pitadas de ecchi. Não sei vocês, mas depois de assistir ao anime, um espírito de cozinheiro chefe tomou conta de mim e fui correndo para a cozinha pensando em preparar um prato de dar água na boca, porém o que saiu foi apenas o velho e tradicional miojo.

É, acho que por enquanto vou ter que me contentar com minhas habilidades culinárias. E aí, o que vocês acharam? :)

Até a próxima!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----