23 setembro 2015

"O Beijo das Sombras", Richelle Mead

"O Beijo das Sombras"
(Academia de Vampiros, #1)
Richelle Mead
Editora Nova Fronteira
Brochura, 320 páginas, 2010, ISBN: 9788520923375
Links: Skoob - Goodreads - Amazon
Sinopse:
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Eu sempre me senti muito atraída por esse livro, pela temática dele, por se tratar de um mundo vampírico e por tanta gente falar tão bem dele. Aproveitei uma promoção e comprei duma vez a coleção inteira. Demorei tanto tempo para ler por causa das outras séries que ainda me faltam acabar, mas não consegui me segurar e tive que ler.

Irresistível. Viciante. Surpreendente.

A história começa com duas garotas fugitivas, na verdade, você nem percebe isso até que a narradora-personagem, Rose, cite. O que é de fato incomum, é que essas garotas não são humanas normais, Rose Hathaway é uma dampira (mistura de dampirx com moroi), ela é guardiã de Lissa Dragomir é uma princesa moroi (vampiros vivos que dominam elementos da natureza). Elas estão fugindo de Dt. Vladimir (uma Academia de Vampiros) por 2 anos, quando são capturadas por Dimitri Belikov, um dampiro guardião renomado. 

Quando retornam ao colégio, percebem o quantão são deslocadas e começam a arquitetar meios de fugir, mas sabem que é em vão, fugiram uma vez na sorte e não poderiam contar com ela novamente. Lissa volta aos poucos à sua realidade como última da linhagem dos Dragomir, uma família real dentre as 12 com mais poder no mundo dos moroi. Rose fica umas semanas de castigo e começa a ser treinada, por Dimitri, para ser uma guardiã, a guardiã de Lissa. A história vai se desenvolvendo em cima de intrigas escolares, popularidade e sucesso entre os estudantes, é quando Mia Rinaldi entra na parada e parece odiar Lissa de uma forma inexplicável e faz de tudo para tornar a vida dela um inferno com tantas intrigas e fofocas. 

Todo moroi se especializa em um elemento, o qual vai aprender a dominar desde então, só que Lissa não sabe que elemento domina e está demorando muito tempo para descobrir, só que ela tem habilidades mais do que especiais, habilidades raras que envolvem vida e morte e é descoberto no decorrer do livro que isso a vai enfraquecendo e que ela precisa saber dominar isso, apesar dos esforços de Rose para que Lissa nem sequer pense em usar suas habilidades, ambas desenvolvem uma conexão de nível psíquico, onde Rose pode sentir o que Lissa sente e até mesmo "escorregar" para dentro da mente dela, é algo bem bizarro e legal até, bem sense8 hahaha. Há uma aura de mistério em torno do colégio e de como Lissa se sente observada, coisas estranhas começam a acontecer e o bem-estar dela é comprometido quando animais mortos em maneiras horrendas são postos propositalmente no caminho da pobre Lissa, que é muito apegada aos animais. Dentro de toda essa trama de intrigas, poder, mistério e sobrenatural, acontecem romances de tirar o fôlego e o que mais me deixa louca, ROSE E DIMITRI (eu shippo loucamente, falo mesmo). É um livro rápido de ler e vicia pra caramba. 

Os personagens são apaixonantes! Rose é determinada, teimosa, forte e muito durona (adoro essas personagens bad ass que nos empoderam). Lissa é delicada, alegre, gentil e muito boa (acho-a uma amiga muito boa e Rose também). Dimitri é o personagem literário mais sexy de todos os tempos, a aura de mistério que o encobre é perfeita, ele é charmoso, inteligente e sempre escuta o que você tem a dizer, apesar de eu ter um fraco em personagens caladões e misteriosos. O relacionamento entre Rose e Lissa é lindo e eu admiro muito o quanto ambas abrem mão de si uma pela outra e gostam disso. Rose e Dimitri soltam faíscas juntos e você fica grudadinho no livro esperando uma reação dos dois a eles mesmos, awwwn. 

O design do livro é simples, com um rostão bem na capa e todo preto com detalhes brancos e vermelhos, eu gosto da simplicidade da arte, mas confesso que gostaria de ver capas bem mais trabalhadas. O livro é bem flexível, sério... se vocês adquirirem uma versão física, saberão do que eu falo. A leitura é fluída, rápida e muito gostosinha, confesso também que acharia melhor se fosse narrador-observador, ficaria melhor de saber detalhes da trama e ver o ponto de vista de todos os personagens.

Recomendo a quem gosta de temas vampíricos, sobrenaturais, com aura misteriosa e aquela energia adolescente e colegial, também recomendo a quem gosta de romances elétricos e proibidos.


Isso é tudo, pessoal.
Beijos da Mica:*

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Adorei o blog, adorei a resenha e fiquei com imeeeeeeeeensa vontade de ler o livro :o
    E as fotos?! Perfeitas :D

    NEW OUTFIT POST | REALITY
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, que lindooooooo!!!! Lê, lê, lê, é bem bom e facinho de ler, sério!!
      Obrigada ♥

      Beijos :*

      Excluir
  2. A Academia é pelo menos interessante? Não espero algo como a escola de Hogwarts, mas bem que podia ser um lugar bem misterioso e cheio de segredos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante, sim. Não chega nem perto de ser como Hogwarts, claro... mas é bem bom. Eu gostei muito.

      Beijos :*

      Excluir

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----