02 setembro 2015

Cara nova! Blog novo!

Então... acho que deu pra perceber que as coisas por aqui mudaram um pouco né? Faz um tempo desde que eu queria mudar tudo por aqui. Foi difícil, demorou, eu chorei, esbravejei, fiquei estressada e matutei durante muito tempo para achar um nome que me descrevesse e que ao mesmo tempo fosse legal, limpo e rápido. Pesquisei bastante e fiz o meu dever de casa. Nesse post eu vou explicar as razões de ter mudado tudo por aqui e como mudei.

Não tem muito tempo eu fiz um post aqui explicando o quanto tudo estava me incomodando no antigo blog, no antigo formato. O nome estava me incomodando, pois tava muito na cara blog literário e meu blog não era só sobre isso, eu queria algo que falasse por mim, sobre mim e sobre as coisas que eu gosto, estou bem nostálgica e sentindo falta da blogosfera old school, aquela em que era mais preocupado com o conteúdo e com o passar sentimento e verdade do que com google analytics e dinheiro entrando na conta. Sacam?

Nesse post passado (clique aqui), eu falei sobre minha necessidade de mudar, de evoluir, de conhecer o mundo e de poder registrar isso, de poder falar sobre sentimentos e passar verdade em meus textos, de escrever mais abertamente, é muito importante para mim fazer isso. Eu me entendo por blogueira desde que comecei a usar internet e é necessidade minha ter um cantinho onde possa compartilhar meus pensamentos, opiniões e gostos e é também muito bom encontrar pessoas que se identifiquem com as minhas ideias. 

Então eu basicamente mudei por causa disso:
  1. Vontade de me expressar melhor;
  2. Incômodo com o nome e o layout antigos;
  3. Provar a mim mesma que eu podia mudar para melhor;
  4. Trazer mais da Micaela (sonhos, conquistas, gostos e pensamentos).

Quando eu finalmente decidi o nome, pus mãos à obra e comecei na busca de um visual clean e que ao mesmo tempo tivesse pequenos elementos que remetessem ao nome do blog: Wanderlust. Para quem não sabe, wanderlust é uma palavra inglesa, que significa "sede de viagem" ou "sede por vagar" e isso me traduz muito, eu vago nesse mundo, eu quero viajar, e isso não acontece somente por meio de um passaporte e avião, isso se dá também por meio de tudo que gosto: filmes, séries, música, livros e tantas outras coisas. Foi um nome simples, bonito, rápido de falar e cheio de significados embutidos, isso que eu amei e por isso me decidi. Depois de encontrar os elementos que eu procurava, peguei o template "mínima" e comecei a fazer mudanças nele do ZERO!

Depois de muito me estressar, cheguei num resultado e ele não agradou muito, foi quando eu tive um pico de nervosismo, choro e estresse. Naquele momento eu decidi que precisava fazer algo que eu realmente quisesse e não algo mais ou menos só porque eu não conseguia fazer um melhor, foi então que eu pesquisei vários e vários códigos de pesquisa em pesquisa feita no google e ia aprendendo algumas coisas até do design antigo do "Feita de Versos e Letras". Depois de muito batucar e de uma semana quase toda de estresse e trabalho árduo, eu finalmente consegui chegar no resultado que queria e isso me deixou imensamente feliz.

Nome e design feitos, era hora de me livrar do domínio antigo e partir para um novo, e finalmente decidi colocar meu nome no domínio novo, muito mais fácil e futuramente se eu quiser mudar o nome do blog, o domínio vai ser o mesmo e não vou precisar comprar outro. Essa foi a parte mais fácil, que ainda teve uma complicação burocrática com o site de pagamento, mas que no final deu tudo conforme o planejado e em 1 de Setembro de 2015, nasceu Wanderlust, esse cantinho lindo que vocês observam.

Essa é a cor da paleta do blog. As fontes usadas são: Lora e Special Elite. As explicações e códigos de algumas coisas eu fui pesquisando no google e implementando da minha forma. Os ícones de redes sociais eu mesma fiz e o de data também, o globo eu achei no pinterest e a rosa dos ventos eu achei no google mesmo. 

Enfim, essa foi uma "nada pequena" explicação da mudança "repentina", como algumas pessoas falaram hahaha. (Mas eu avisei que iam haver muitas mudanças, fiz até post, que fique registrado). 

Primeira postagem do Wanderlust, agora sejam bonzinhos e acolhedores com ele hahaha.
Obrigada por tudo ~so far, gente.
Beijos da Mica:*

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Simplesmente sensacional, belo post! É muito melhor alguém que dedica o seu tempo e coloca sentimentos no seu trabalho, porque assim torna algo mais único e interessante do que muitos textos que lemos por ai que são simplesmente vazios! O layout está muito melhor, mais clean e dá um gosto de ler os textos. Enfim, que o blog tenha muito sucesso e espero contribuir para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, obrigada! ♥ Concordo plenamente e é isso que eu quero fazer e passar com o Wanderlust. Obrigada, tá lindo mesmo hahha Já é, que venha essa nova fase linda. <33

      beijos :*

      Excluir
  2. Amei a cara nova do blog! Tá lindo! Também vivo mundando, mas ainda não cheguei no que eu quero, me enrolo tooda nesse negócio de códigos e tudo mais. Mudar é bom, mudamos o tempo todo e não deixa ninguém dizer que não pode! Somos uma metamorfose ambulante afinal :)

    Beijos Mica!
    Dia de Alice


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luana, sua linda!!! Saudades de você. Um dia você chega no que quer, o importante é nunca parar, a vida é feita de movimento. Eu me enrolo também, mas não desisto, se você me visse mexendo no html ia morrer de rir HAHAHA. Verdade, podemos muito! Amei seu comentário, flor. <3

      Beijos :* ♥

      Excluir
  3. Sério, nem pude te conhecer ainda Micaela (Alô,Vórtice /o/), mas adorei a tua iniciativa. Sempre fui de seguir minhas intuições e querer mostrar o meu eu, minha verdade, meus sentimentos em tudo o que faço. Bato palmas pra ti e espero que o blog tenha sucesso e que a senhorita nunca perca essa vontade de mudar, e mudar pra melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vórtice do mês que vem rola!!! UHUU Obrigada awwn :3 Isso é uma virtude excelente, a sinceridade em tudo que se faz, acho isso lindo. Obrigada, seu lindo /toca aqui/. Perder a vontade de mudar? Nunca! Evoluir? Sempre!

      beijos :*

      Excluir

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----