19 agosto 2015

"Caçadores de Almas", Ana Beatriz Brandão

"Caçadores de Almas"
Ana Beatriz Brandão
Novo Século
Brochura, 222 páginas, 2015, ISBN: 9788542805604
Links: Skoob - Goodreads - Amazon

Sinopse:
Um grupo de jovens unidos por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?

Depois de um romance bem "celestial", veio esse livro sombrio e eu estava realmente muito ansiosa para lê-lo. Quando chegou em minha humilde residência, foi paixão à primeira passada de folha. SOCORRO.

Misterioso. Assustador. Arrepiante.


Serena leva sua vida normalmente, vai à escola, tem uma melhor amiga e um namorado, pais legais e uma irmã inteligente e fofa. Tudo isso vai muito bem até que Serena começa a notar certos acontecimentos estranhos e sem explicação, ela tenta se apegar às suas convicções científicas de que nada do que vinha acontecendo a ela ultimamente teria explicação, portanto poderiam ser apenas coisas de sua cabeça, como um sentimento de estar sempre sendo observada, a TV ligando no meio da madrugada e ela vendo olhos no escuro, coisas que não tinham explicação científica. Sim, Serena é uma dessas pessoas alucinadas pela ciência e pelo pensamento lógico, tanto que ela não acredita em nada supernatural. Sua vida muda drasticamente quando ela se vê em uma situação trágica e muito triste, além de descobrir a traição de pessoas que ela muito amava, tem de lidar com mais perdas e ser capturada por uma corja de "almas" e essas almas são criaturas terríveis e usam o corpo das pessoas para possuir e assim trazer outras almas do inferno, o propósito delas é abrir um portal para o inferno que faça com que as almas saiam facilmente de lá e assim dominem o mundo. Serena é o último corpo que precisam para que abram esse portal e é nisso que ela conhece Dorian e seu time de Caçadores de Almas, o trabalho deles? Caçar almas, isso está bem lógico né? haha. O que você precisa saber é que eles vivem sua vida vagando pelas florestas e lugares ermos em busca de almas para matar, Serena acaba os acompanhando já que ela é o elo que falta entre o inferno e a terra e eles a estão protegendo. Ela vai acompanhando o modo de vida deles e vai percebendo que Dorian não fala, não come, não dorme e nem tira o capuz que recobre metade do seu rosto e isso a intriga, ela não consegue parar de olhá-lo e nem de querer saber mais a respeito dele (só alertando que é nesse momento que você vai ficar babando por ele também e querer descobrir seus mistérios). No meio de toda essa turbulência que é fugir de um exército de almas e caçá-las ao mesmo tempo, Serena se descobre gostando dessa sua nova vida e de seus companheiros de viagem, e também se vê acreditando em coisas que antes lhe pareciam discutíveis. Acima das perdas, sofrimento e novas descobertas, vai florescendo uma nova Serena e novos relacionamentos fortes.


Os personagens desse livro são bem descritos e mostram desenvolvimento de acordo com o decorrer da história. Serena é uma jovem forte, inteligente e curiosa, além disso, ela se mostra muito forte e disposta a enfrentar seus problemas de cabeça erguida, simplesmente adorei o modo como ela amadureceu no desenrolar do livro e você acaba observando como ela vai de uma menina sofrida a uma mulher poderosa. Dorian é misterioso, calmo e muito forte, além de ser muito lindo, ele acaba sendo a fonte de força e inspiração de todos os Caçadores de Almas. Dentre os personagens secundários, eu amei Cassie (irmã de Serena), apesar dela mal aparecer, tive muito afeto. Norman também, ele se mostrou muito amigo, forte, destemido e leal, características que eu muito admiro.


Que projeto gráfico maravilhoso foi esse? Simplesmente babei da capa à contracapa e sinceramente me surpreendi com tudo, do design ao material usado, amei tudo: folha, diagramação, a segunda e a terceira capas pretas (ai, amei... e ainda tem as iniciais da escritora na segunda capa [chique]) e até mesmo as quotes maravilhosas nas entradas de cada capítulo. Pude notar o crescimento da autora desde o primeiro livro e sinceramente fiquei maravilhada com o salto! O livro me prendeu desde o começo, é uma leitura rápida e você realmente sente o que o livro quer passar, as emoções em si. 


Recomendo aos amantes de terror, a quem gosta de mistério e de histórias sobrenaturais. E, é claro, quem gosta de romances que vão acontecendo gradativamente.



Isso é tudo, pessoal.
Beijos da Mica:*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----