29 julho 2015

"Procura-se", Giovanna Vaccaro

"Procura-se"
Giovanna Vaccaro
Novo Século
Brochura, 200 páginas, 2015, ISBN: 9788542805574
Links: Skoob - Goodreads - Amazon

Sinopse:
O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky.
Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio.
Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.

Dá pra imaginar o quanto fiquei feliz por ser convidada a fazer parte dos parceiros de mais uma obra linda e nacional? Ainda mais quando fiquei sabendo que se tratava de uma escritora tão nova e tão talentosa. Fiquei super ansiosa pela leitura e devo confessar que superou minhas expectativas.

Fofo. Triste. Cheio de lições.


Ariane Sparks é uma adolescente "normal", que ama sua melhor amiga Callie e não se desgruda dela, tem um pai muito preocupado e amável e uma irmã de 9 anos super inteligente, que fala como uma adulta: Becky. Ari foi abandonada por sua mãe aos 6 anos de idade e isso nem de longe é o pior, foi logo após ela ser diagnosticada com uma doença cardíaca muito rara em crianças. Mesmo com a coronariana (sua doença), Ari tenta ao máximo levar uma vida normal, apesar da preocupação excessiva de seu pai e da iminente ameaça que é seu coração parar de funcionar. Um garoto que há muito tempo estudou na escola e foi embora, voltou e Callie não mediu esforços para que Ari chamasse atenção dele, o que acaba acontecendo da maneira mais inusitada. Em meio à risos, escapadas noturnas, castigos, dores imensas no coração e a preocupação de que o futuro seja cruel, Ari consegue viver intensamente. Mesmo perdendo pessoas que ama e a vida lhe dando rasteiras, ela se mostra uma guerreira e luta para que seu coração possa continuar batendo. Não vou contar mais, adquira o seu e saiba mais sobre a história. 


Minha personagem favorita desse livro é Becky, eu me identifiquei muito com ela, pois desde minha infância eu sempre tinha pensamentos e falava como uma adulta haha. Ariane é muito esperta e amorosa, apresenta aquela inocência adolescente que mal conhece uma pessoa e já diz que ama, todos nós já passamos por isso, e afinal, quem somos nós para falarmos o que é amor ou não, não é mesmo? Cada um de nós amamos à nossa maneira. Callie é muito elétrica e impulsiva, gosto disso nela... e ela é muito vingativa, o que me rendeu umas boas risadas. Miles é aquele garoto que se mostra acima de tudo e todos, mas que na verdade é todo mole e sensível por dentro, um amorzinho.


A capa do livro me prendeu tanto, vermelho é muito lindo né? E ainda tem essa mistura de azul e vermelho que me fascina. Amei tudo nesse design, a fonte é maravilhosa e a leitura é muito rápida, em um dia você consegue ler e junto, sorrir, se emocionar e pensar na vida e em como as coisas acontecem tão rápido e são tão efêmeras. 


Recomendo ao público infanto-juvenil, a quem gosta de romances e histórias de superação. Recomendo também a quem procura uma leitura leve e rápida.


Isso é tudo, pessoal.
Beijos da Mica:*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----