30 julho 2015

"49 Days" (49일) ♥

Nome Original: 49일
Ano: 2011
Gênero: Drama - Romance
Nº de episódios: 20
Emissora: SBS

Sinopse:
49 days conta a história de Shin Ji Hyun (Nam Gyu-Ri), uma garota que tem tudo que uma pessoa poderia desejar: é jovem, bonita, rica, cheia de amigos e está prestes a casar com um noivo carinhoso e apaixonado. Porém o mundo perfeito de Ji Hyun vira do avesso quando ela sofre um grave acidente de carro. Ao deixar o seu corpo, ela descobre que ainda não estava na hora de sua morte (é, acidentes acontecem). Por isso, recebe uma chance de voltar à vida: Shin Ji Hyun terá 49 dias para encontrar três pessoas que a amem de verdade e que provem esse amor através de lágrimas 100% genuínas.
Que poderia parecer algo simples para uma menina tão afortunada acaba se mostrando uma tarefa bem complicada.
 Trailer:




Dois jovens felizes, prestes a se casar (essa imagem é a imagem do noivado, parece casamento, mas não é. hehe). Shin Ji Hyun é uma moça cheia de vida, feliz, prestativa, doce e inocente, filha de pais ricos e empresários. Ela tem duas melhores amigas, Park Seo Woo e Shin Eun Jung, essas a acompanham desde o colegial e assim se mantiveram unidas. Ji Hyun está noiva de Kang Min Ho e os dois parecem muito felizes...


... até que um acidente grave acontece e é aí que as coisas começam a acontecer de verdade. Uma mulher tenta se matar em uma rodovia e ocasiona um engavetamento, o que acaba por levar ao acidente de Shin Ji Hyun. No começo, parece que ela está bem porque ela se levanta do chão e começa andar normalmente. Só que o passo que ela começa a pedir ajuda, ninguém a dá ouvidos e é então que ela chega perto de seu carro e descobre que na verdade está inconsciente, DENTRO DO CARRO.


Ela fica em estado vegetativo e acontece que isso é um grande choque para as pessoas mais próximas dela, mas depois de um tempinho você vai ficar estranhando as atitudes de alguns personagens. Por exemplo, se uma pessoa que você ama fica numa situação dessas, você não iria chorar, se desesperar ou ficar extremamente abatido por uns dias? Eu ficaria. Enquanto isso, Ji Hyun fica vagando pelo hospital, tentando falar com as pessoas que ama e desesperada. É aí que ela encontra o "Planejador", um cara que guia o espírito das pessoas que acabaram de morrer para "o outro lado". Ele a explica que cada pessoa tem a sua hora, mas que nada é planejado por alguém lá em cima, que na verdade quem define o tempo de vida é a própria pessoa baseado nas ações e no modo como vive. Como o acidente havia acontecido ANTES da hora escalada para a morte dela, ela tem a chance de encontrar 3 lágrimas de pessoas que a amam verdadeiramente (pois as lágrimas são a máxima expressão de afeto e amor, afinal, os olhos são a janela da alma). 


Para auxiliá-la nessa missão, ela precisará de um corpo (afinal, nesse planeta, nosso espírito não é nada sem o corpo) e o corpo que é concedido à ela é justamente o da mulher que tentou se matar e ocasionou seu acidente, Song Yi Kyung (só que Ji Hyun não sabe disso). As lágrimas que ela tem de encontrar tem de ser 100% puras, ou seja, não podem ser lágrimas de ressentimento, ou raiva ou nenhuma dessas a não ser de amor puro e nem pode ser de familiares e ela acha isso muito fácil, afinal, ela tem um noivo e duas melhores amigas e 49 dias para ter sucesso em sua missão. Só que as coisas não são tão fáceis quando parecem.


Ji Hyun só pode "entrar" no corpo de Yi Kyung quando essa estiver dormindo, o que basicamente são 8 horas por dia. Ela ganha um celular que permite fazer ligações de EMERGÊNCIA para o "planejador" e esse celular lhe diz os dias, horas e minutos que ela tem para completar a missão. Enfim, logo ela põe mãos à obra... mas o que acontece é que ela vai descobrindo que as pessoas que você mais ama, na verdade, são as que mais te decepcionam e escondem coisas de você.


Muitos segredos vão ser desvendados e o que há de melhor nesse drama, TUDO TEM UM PROPÓSITO, é o objetivo deles passar isso para o público, de que nada nessa vida acontece por acaso, tudo tem um significado ou um propósito que cabe a você decifrar ou não. Muitas coisas vão sendo descobertas e esse tempo acaba sendo um tempo de aprendizado para Yi Kyung, que descobre amor onde menos esperava e ódio onde nunca pensou que iria encontrar. 


É o drama mais choroso que já assisti, porque veja bem, eu acredito no que ele quis passar, as emoções são muito fortes. Eu acredito nesse lance de vida após a morte sim, afinal, estamos aqui para aprender, não é à toa que o tempo passa muito rápido nesse planeta e sofremos tanto, é a balança e Yin Yang se aplicando. Esse drama também prega a lei do retorno, tudo que você fizer, vai ter retorno, não importa se nessa vida ou na próxima, mas você terá retorno. O seu modo de viver nessa vida, determina como será sua próxima e assim sucessivamente. Os elementos colocados nesse drama todos apresentam significados que, para mim e muitas pessoas, são reais e acontecem na "vida real". Mexeu muito comigo, eu chorei do início ao fim e logo após terminar, passei 1h inteira chorando e depois fiquei pensando na vida e em como nossa vida é preciosa, no quanto passa despercebido e a gente nem dá valor direito ao que temos, eu me emocionei muito e fiquei muito pensativa e saudosa hahaha. Acho que isso provavelmente acontecerá a você também.


É um drama muito bom, muito bem produzido e com muitos ensinamentos. Realmente te faz pensar na vida e no que você andou fazendo até agora sabe? Você ri, chora e se emociona muito. Super indico!

Isso é tudo, pessoal.
Beijos da Mica:*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar, pelo jeito você gostou MUITO! Fiquei curiosa.

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo demais, sério. Você pode se apaixonar hein? hehe

      Beijos :*

      Excluir
  2. Parece ser muito bom, pena que já sei o final mwahaha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpas! hahaha Eu disse que não visse o final se quisesse assistir depois. :P
      É muito bom, sim. Perdeu.

      beijos :*

      Excluir

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----