24 junho 2015

{Filmes e Pipoca #21} "Mad Max: Estrada da Fúria" (Mad Max: Fury Road)

Oi, pessoal! Tudo bem? A indicação de filme de hoje é magnífica, se você não gosta de ação e aventura, fique mais um pouco, pois esse filme não é nada do que você pensa que é.
Título Original: Mad Max: Fury Road
Ano: 2015
Gênero: Ação, Aventura e Sci-fi
Faixa Etária: 16 anos
Duração: 120 minutos
Direção: George Miller

Sinopse:
Assombrado por seu turbulento passado, Mad Max acredita que a melhor maneira de sobreviver é vagar sozinho. No entanto, ele é levado por um grupo em fuga através de Wasteland em um War Rig (carro de guerra) dirigido por uma Imperatriz de elite chamada Furiosa. Eles estão fugindo de uma cidadela tiranizada por Immortan Joe, que teve algo insubstituível roubado. Enfurecido, o senhor da guerra convoca todas as suas gangues e persegue os rebeldes impiedosamente na estrada de guerra que se segue.
Eu confesso que sinceramente achava que esse filme era só mais um filme repleto de violência sem sentido, mas depois de muita gente me dizer que ele era muito legal, eu resolvi dar uma chance. Não me arrependi nadinha. O filme começa com o que diríamos ser o personagem principal, ele carrega memórias grotescas de entes queridos que morreram e se sente culpado pela morte deles. Max é solitário demais e prefere permanecer assim. 

O que acontece é que ele vai ser tudo, menos solitário hahaha. Capturado por um grupo de "loucões", ele vai parar na Cidadela comandada por um cara muito ruim e manipulador, Immortan Joe, que aprisiona jovens para engravidá-las e produzir leite materno. Nessa cidadela, as pessoas passam fome e sede e apenas têm um pouco de água disponível a elas quando Immortan aparece em público para algum evento considerado importante. Um retrato quase perfeito de como muitas pessoas imaginam o futuro.

Max é feito de "bolsa de sangue" para os filhos de Immortan, que tem uma certa doença que nem foi muito explicada (pelo menos se tiver sido, eu perdi essa parte), já que ele é um doador universal. Nux, um dos "filhos" de Immortan, quer provar seu valor e para isso ele assume uma empreitada perigosa deserto adentro e leva Max consigo preso ao seu carro, ele conectado por uma via que levava seu sangue até o "cara branca". É aí que entra a frase de efeito do filme, pronunciada por Nux: "What a lovely day".

Charlize Theron está poderosíssima interpretando a Imperatriz Furiosa, uma mulher tida em alta estima na Cidadela por todos os seus "cidadãos" e Immortan Joe, tanto que ele confia a ela a missão de ir até a próxima cidadela entregar gasolina, mas ela desvia o caminho, sua missão parece ser outra. O que ocasiona uma perseguição sem fim.

Ela está salvando as "jovens esposas" de Immortan, que vivem presas para apenas gerar filhos e serem as "produtoras de leite" dos homens. Nessa empreitada, ela conta com a ajuda de Max, que em algum momento vai parar no comboio junto com elas e descobre as mulheres lá.

Não preciso nem dizer que o filme é uma DISTOPIA PURA né? Gente, falou de um futuro com uma visão ruim e caótica, é distopia pra mim. E se a Terra se transformar num grande deserto? Infértil? Sem água? Quem vai ser esperto o bastante para achar fontes de água que garantam a sobrevivência da espécie por um pouco mais de tempo? Essas questões, além do machismo e do fato de mesmo no futuro as mulheres ainda serem usadas como "propriedade" são questões bem críticas no filme. A fotografia me deu agonia, justamente por 90% ser uma corrida NO DESERTO e eu não sou muito fã de uma paleta composta por cores quentes e alaranjadas, fico nervosa. O filme tem certas cenas engraçadas e, sério.. se prepare, pois você vai ficar definitivamente "assassinx" dentro do cinema. O sentimento de ódio e revolta pelos quais você é tomado na hora que está assistindo o filme acho que cumprem com o objetivo da equipe de passar essas emoções né? Simplesmente amei! Se você assistiu ou pretende assistir, comenta aqui embaixo o que achou do filme ou o se pensa em dar uma chance.


Isso é tudo, pessoal.
Beijos da Mica:*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ain to em uma duvida cruel se assisto ou não este filme, hora vejo coisas boas a respeito e em outras não, mas obrigada pela dica. Beijos

    dicasdaisacereser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só um filme, você pode assistir e tirar suas próprias conclusões, o que acha? :3

      Beijos :*

      Excluir

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----