03 junho 2015

{Filmes e Pipoca #20} "Coraline e o Mundo Secreto" (Coraline)

Oi, pessoal! Tudo bem? Faz séculos que não venho dar dica de filme para vocês né? Mas hoje é dia de trazer uma indicação de animação maravilhosa que assisti há uns dias atrás.
Título original: Coraline
Ano: 2009
Gênero: Animação, Fantasia
Faixa etária: Livre
Duração: 100 minutos
Direção: Henry Selick

Sinopse:
Coraline (Dakota Fanning) é uma menina triste em sua nova casa, sempre aborrecida por causa dos vizinhos estranhos que a rodeiam. Um dia, então, descobre que atrás de uma parede de seu quarto há uma porta secreta para um outro mundo, com uma outra mãe e um outro pai - e numa versão muito melhor de sua vida. Coraline terá agora de decidir se deseja permanecer para sempre nesse lugar mágico.
Assim que comecei a assistir o filme, vi semelhanças entre outra animação que tanto amo: "The Nightmare Before Christmas". Gostei do filme logo de cara, só fiquei estranhando a movimentação dos bonecos e a boca torta de Coraline hahahaha. 

Coraline se muda com seus pais para uma casa longe da cidade e se encontra numa situação monótona, sem muita ação. Logo ela vai encontrando defeitos ao longo de toda a extensão da velha casa. Na sala de estar, ela se depara com uma portinhola coberta pelo papel de parede e pede ajuda da sua mãe, só para descobrir que atrás da porta só há tijolos tapando a entrada. 

Ao dormir, Coraline vê camundongos super fofinhos e os segue, eles a levam em direção à entrada da portinhola e é lá que um mundo novo a espera.

Super atraída pelo que há depois de toda aquela entrada, Coraline se vê super curiosa e pronta para se meter em uma nova aventura e é aí que as coisas começam a andar de vez.

De primeira, causa um estranhamento na garota ver que trás daquela portinhola há um versão da sua casa e dos seus pais, só que melhorados. Tudo é do jeito que desejava, tudo do jeito que queria, Sua casa bonita e aconchegante, seu pai mais presente e atencioso. Sua mãe fazendo seus gostos e cozinhando comidas maravilhosas e ela podendo usar as roupas que quisesse. Um mundo de doces para uma criança hein? Coraline conhece seus vizinhos e na vida real são bem estranhos e diferentes do que ela gostaria que fossem. Ela é até alertada a ter cuidado com a portinhola, a não seguir os camundongos, mas é claro que como quase toda criança é "do contra", basta dizer "não faz" que a curiosidade reina e ela faz hahahaha

Em seu universo melhorado e paralelo, Coraline se descobre num mundo mil vezes mais legal e mais divertido que o seu, com cores vibrantes, comidas gostosas e roupas legais.

E com vizinhos que fazem verdadeiros espetáculos só para ela e com ela. O que Coraline não se dá conta é que ela tem que ter cuidado com o que deseja e que nada é dado de "mãos beijadas". 

O filme tem uma temática bem tenebrosa e me deu medo em algumas partes (podem acreditar HHAHAHA) mas é bem didático e dá uma valiosa lição de moral: "cuidado com o que deseja", às vezes, a nossa realidade é bem melhor do que aquela que a gente pode desejar. 

Isso é tudo, pessoal.
Beijos da Mi:*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----