03 junho 2015

{Filmes e Pipoca #20} "Coraline e o Mundo Secreto" (Coraline)

Oi, pessoal! Tudo bem? Faz séculos que não venho dar dica de filme para vocês né? Mas hoje é dia de trazer uma indicação de animação maravilhosa que assisti há uns dias atrás.
Título original: Coraline
Ano: 2009
Gênero: Animação, Fantasia
Faixa etária: Livre
Duração: 100 minutos
Direção: Henry Selick

Sinopse:
Coraline (Dakota Fanning) é uma menina triste em sua nova casa, sempre aborrecida por causa dos vizinhos estranhos que a rodeiam. Um dia, então, descobre que atrás de uma parede de seu quarto há uma porta secreta para um outro mundo, com uma outra mãe e um outro pai - e numa versão muito melhor de sua vida. Coraline terá agora de decidir se deseja permanecer para sempre nesse lugar mágico.
Assim que comecei a assistir o filme, vi semelhanças entre outra animação que tanto amo: "The Nightmare Before Christmas". Gostei do filme logo de cara, só fiquei estranhando a movimentação dos bonecos e a boca torta de Coraline hahahaha. 

Coraline se muda com seus pais para uma casa longe da cidade e se encontra numa situação monótona, sem muita ação. Logo ela vai encontrando defeitos ao longo de toda a extensão da velha casa. Na sala de estar, ela se depara com uma portinhola coberta pelo papel de parede e pede ajuda da sua mãe, só para descobrir que atrás da porta só há tijolos tapando a entrada. 

Ao dormir, Coraline vê camundongos super fofinhos e os segue, eles a levam em direção à entrada da portinhola e é lá que um mundo novo a espera.

Super atraída pelo que há depois de toda aquela entrada, Coraline se vê super curiosa e pronta para se meter em uma nova aventura e é aí que as coisas começam a andar de vez.

De primeira, causa um estranhamento na garota ver que trás daquela portinhola há um versão da sua casa e dos seus pais, só que melhorados. Tudo é do jeito que desejava, tudo do jeito que queria, Sua casa bonita e aconchegante, seu pai mais presente e atencioso. Sua mãe fazendo seus gostos e cozinhando comidas maravilhosas e ela podendo usar as roupas que quisesse. Um mundo de doces para uma criança hein? Coraline conhece seus vizinhos e na vida real são bem estranhos e diferentes do que ela gostaria que fossem. Ela é até alertada a ter cuidado com a portinhola, a não seguir os camundongos, mas é claro que como quase toda criança é "do contra", basta dizer "não faz" que a curiosidade reina e ela faz hahahaha

Em seu universo melhorado e paralelo, Coraline se descobre num mundo mil vezes mais legal e mais divertido que o seu, com cores vibrantes, comidas gostosas e roupas legais.

E com vizinhos que fazem verdadeiros espetáculos só para ela e com ela. O que Coraline não se dá conta é que ela tem que ter cuidado com o que deseja e que nada é dado de "mãos beijadas". 

O filme tem uma temática bem tenebrosa e me deu medo em algumas partes (podem acreditar HHAHAHA) mas é bem didático e dá uma valiosa lição de moral: "cuidado com o que deseja", às vezes, a nossa realidade é bem melhor do que aquela que a gente pode desejar. 

Isso é tudo, pessoal.
Beijos da Mi:*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----