10 junho 2015

"A Escolhida", Amanda Ághata Costa

"A Escolhida"
Amanda Ághata Costa
Brochura, 360 páginas, 2015, ISBN: 9788591916207

Sinopse:
Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.
Fiquei honrada em saber que fazia parte do grupo de parceiros da Amanda, sério, lembro do dia como se fosse hoje, fiquei tão feliz. Mal podia esperar para ter o livro em minhas mãos, lê-lo e vir contar pra vocês o quanto é maravilhoso. 

Fascinante. Intrigante. Cativante.

O livro nos trás a história de Ari, uma moça inteligente, sagaz, poderosa e muito, muito perigosa. Ari não é nem perto de ser uma pessoa comum, longe disso. Seu hobbie mais marcante é matar! Sim, matar. Ari sente prazer nisso e se fica muito tempo sem matar alguém, começa a sentir os efeitos da desintoxicação de seu vício. Ari é abandonada por seus pais e cresce com machucados em seu coração, o que faz com que ela mate quaisquer vestígios de coisas boas que possa sentir por qualquer que seja a pessoa, com medo da dor que a aguarda no futuro. Ari é metade anja, metade demônia e tente adivinhar qual dos lados a venceu com o passar dos anos e do sofrimento adquirido neles?! 

Em um dia qualquer de sua rotina, dois homens de preto a surpreendem e obrigam-na a segui-los até o seu "círculo", pois Ari estava sendo convocada pelo mestre deles. Chegando ao local onde era chamada, ela se depara com um círculo de FEITICEIROS! Sim, de todas as cores, tamanhos e poderes, o que ela não esperava era ser obrigada a abrir mão de sua solidão, sua rotina e seus hábitos para morar naquele lugar, com todas aquelas pessoas estranhas que nada significavam para ela. Com o passar dos dias, Ariali vai se envolvendo com as pessoas que estão ao seu redor, algumas pessoas em especial (porque não vou dar spoiler, sinto muito HAHAHA). Com o conhecimento que ela vai tendo dessas pessoas e da maldade e opressão que há por parte da dianteira do círculo, ela vai se juntando ao seu novo grupo para poder acabar com o mal de uma vez por todas. Diante de tantas experiências novas, Ari se vê perante uma realidade totalmente nova, os sentimentos começam a querer transbordar e ela fica atônita por não querer deixá-los transparecer. Será que Ari deixará seu coração amolecer e suas asas florescerem novamente? Só lendo pra saber!

Os personagens desse livro são bem complexos, tendo como exemplo a Ari, ela é uma pessoa poderosa, dona de si e muito, MUITO TEIMOSA, tanto que chega a ser extremamente imatura no que diz respeito à lidar com outras pessoas e com os sentimentos dentro de si, ela trava uma batalha contra si mesma que só lendo pra entender. Luke é um amor de pessoa: companheiro, amigo, leal, lindo, protetor (mas se tem uma coisa nele que me irrita é essa passividade toda de sempre colocar os outros em primeiro lugar, de ter que abrir mão de si a todo instante pelos outros, isso é completamente irritante para mim), a relação que ele tem com a Ari te faz querer pegar os dois, mandá-los deixar de teimosia e passar cola neles hahahaha. Vincy é aquela pessoa mandona, legal, amiga, sincera, irritante e sempre ali no seu pé pra te lembrar do que deve ser feito (acho lindo o modo como ela e Ari vão se aproximando e ficando tão próximas uma da outra). Tyla, Lana e Melany são diferentes de si, porém eu sempre as vejo como o trio da alegria hahaha, sempre barulhentas, fofocando, falando do que acontece no grupo, loucas por festa, muito legais, companheiras e leais, são umas fofas mesmo (Tyla principalmente, que mantém a união do grupo). Egran, meu ódio. Evan, meu nojo. Edlun, meu abuso! Só tenho isso a dizer hhahaha



O design do livro é lindo, gente. A moça na capa retrata muito a Ari, a expressão sem vida dela, a beleza em meio ao caos, é bem significativa a imagem. A escolha da paleta de cores também foi de um primor incrível, e ressalta bem a sede de sangue da assassina Ariali! hahahaha A folha é pólen (minha preferida) ♥ A escrita é leve, dá pra você entender bem a história e ler rápido, eu demorei porque tive bloqueio de leitor e bloqueio de tudo, não conseguia finalizar nada. 


Recomendo a quem gosta de fantasia, romance, mundo sobrenatural e personagens femininas bem fortes, com uma pegada freak assassina, mas que por trás têm um coração bem mole até. 


Isso é tudo, pessoal.
Beijos da Mica:*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----