25 abril 2015

"Coração de Tinta", Cornelia Funke

"Coração de Tinta"
Mundo de Tinta, #1
Cornelia Funke
Editora Seguinte
Brochura, 456 páginas, 2006, ISBN: 9788535907728
Links: Skoob - Goodreads - Amazon

Sinopse:
Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
Eu tinha curiosidade nesse livro desde sempre, até descobri recentemente que já assisti ao filme quando era pequena e nem sequer me lembrava desse fato. Só sei que a Mariana Reads falou tanto dele que eu tive que obter essa preciosidade, mas demorou bastante até eu tirá-lo da embalagem e lê-lo. Vou confessar que: A-M-E-I!

Lindo. Único. Mágico.

Um pai e uma filha, ambos amantes de livros e leitores assíduos. Mo e Meggie, uma dupla imbatível. Mo trabalha restaurando livros, ele é como se fosse um médico de livros, restaurando, conservando e trabalhando para preservar melhor os livros das pessoas. Meggie é uma pequena menina que não vive sem um livro ao seu lado, desde criança lendo e continua a crescer lendo. Coisas estranhas acontecem quando personagens de livros saem das páginas e começam a interagir com a realidade, é isso mesmo que acontece nesse livro. 

Mo e Meggie são "sequestrados" para realizar um certo "trabalho" para Capricórnio, o grande vilão do livro, que de poder não tem nada a não ser as pessoas que trabalham para ele, sendo Basta uma delas. Numa aventura emocionante, Mo, Meggie, Elinor (tia de Meggie), Dedo Empoeirado (um personagem que saiu do livro "Coração de Tinta") e sua marta com chifres, Gwin, eles vão sofrer muito e também lutar muito para poder derrubar Capricórnio e desfazer com quaisquer planos ruins que ele tem. Um livro realmente emocionante. 

Os personagens são muito fortes e cheios de características pessoais bem marcantes. Mo, Meggie e Elinor são personagens que marcam muito um leitor assíduo, pois eles representam bem o amor que temos pelos livros, o sentimento de abrir as páginas de um livro e sentir seu cheiro, tocá-lo e mergulhar dentro do mundo ali escrito, é simplesmente lindo. Dedo Empoeirado é o cara estranho, cheio de segredos e louco para voltar para sua vida, dentro do livro. Farid entra em cena depois, mas adoro o modo como ele resolve adotar sua nova vida fora do livro que saiu e seu entrosamento com Gwin é demais. Capricórnio e sua galera do mal me enoja e me dá muito nervoso, vou me resumir a falar isso deles.

O design livro é perfeito e não poderia ser melhor. Começando pela capa linda com as iniciais de cada capítulo de "Coração de Tinta", as folhas em pólen soft e o peso gostoso que te dá uma sensação incrível ao ler. A leitura é muito boa, eu simplesmente apaixonei por esse livro, ele me lembra a leitura de "As Crônicas de Nárnia" e tem muita alusão à várias obras muito famosas, inclusive com personagens saindo de livros famosos. A leitura é incrível e muito rápida, eu quem quis ler devagar para não terminar tão cedo.

Recomendo a quem gosta de fantasia, aventura, ação, mistério e mundos incríveis. Você não vai se arrepender.


Isso é tudo, pessoal.
Beijos da Mi:*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Primeiramente quero te dar os parabéns pelo seu cantinho, porque eu achei ele maravilhoso. Segundo dizer que adorei a maneira como você desenvolveu a sua resenha, até porque confesso que essa é a primeira que leio do Coraçào de Tinta embora eu já tenha os livros e por incrivel que pareça não tenha lido ainda. Mas estou bastante interessada em iniciar a leitura depois dessa escrita maravilhosa sua. Eu sinceramente amo fantasia e tudo que é relacionado a livros então é melhor ainda e esse livro nos passa tudo isso. O filme eu adoro. Mas os livros eu ainda tenho que pegar, porque quero completar a minha coleção. Só tenho os dois primeiros para vc ter uma ideia, mas mesmo assim com certeza vou ver se os separado para iniciar a minha leitura. Amei tudo que você disse e fico feliz que tenha gostado, porque isso é muito bom. Ainda mais quando nos deixa preso numa leitura envolvente e cativante. =]

    Enfim...Olha eu vou te seguir tá?
    Até porque eu quero te acompanhar daqui pra frente e espero que você venha me conhecer também. Se quiser pegar o selinho do meu blog para trazer aqui fique a vontade e se quiser uma parceria me avise, porque faço questão de te linkar no meu xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-tenshi-um-anjo-sem-asas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, floooooooooor! Amei seu comentário, obrigada pela visita e SEJA BEM VINDA!
      Visitei o seu cantinho e é muito fofo lá! <3

      Beijos :*

      Excluir

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----