01 abril 2015

"Assassinato na casa do pastor", Agatha Christie

"Assassinato na casa do pastor"
Agatha Christie
L&PM Pocket
Brochura, 284 páginas, Ano: 2011, ISBN: 9788525420152 
Links: Skoob - Goodreads - Amazon

Sinopse:
St. Mary Mead. Um pacato vilarejo onde há quinze anos não ocorre um homicídio e onde as pessoas discutem a vida alheia tomando chá. Quando um sangrento crime acontece em plena casa do pastor, o alvoroço é grande. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. O mistério também intriga uma discreta moradora que gosta de jardinagem e de observar pássaros de binóculo, mas cujo principal hobby é o estudo do comportamento humano: Miss Marple. A estreia da sagaz velhinha, o aparecimento de personagens inusitados e a engenhosidade da trama fazem deste romance de 1930 um dos clássicos de Agatha Christie.
Esse livro foi um dos poucos que tive coragem de comprar da Agatha Christie sem ser do modo como eu quero, até hoje nunca comprei nenhum livro da Agatha no modelo que quero, quero montar a minha coleção de livros da Agatha com todos no mesmo estilo, já encontrei até a edição dos sonhos. 

Misterioso. Envolvente. Surpreendente. 

O livro se passa em um pequeno vilarejo (St. Mary Mead) onde não acontece muita coisa e a maior atividade consiste nas fofocas das senhoras idosas e donas de casa. Em meio à vida pacata e serena daquele pequeno vilarejo, há um pastor que atende a todas as pessoas que precisam de suas palavras e conselhos, Len, eu particularmente gosto da personalidade dele. Na cidade, há um homem que não é desejado por muita gente, e isso fica evidente nos comentários das pessoas, que deixam claro que o homem estaria melhor morto. Pouco tempo depois o dito cujo aparece morto e justamente no gabinete do pastor, NA CASA DELE! 

O mais intrigante é que ninguém sabe quem foi e isso permanece em silêncio até que uma pessoa se intriga e logo após mais outra, mas depois tudo é rejeitado pela polícia por falta de evidências. A cidade toda fica transtornada com o crime, mas mesmo assim faz disso um espetáculo (visto não haver um homicídio na cidade há mais de 15 anos) e começam a falar avidamente da morte, especulam, fofocam e vão atrás de saber mais coisas. Logo a polícia aciona um inspetor de polícia que quer mais é encontrar qualquer um e resolver o caso de uma vez, mas ele se encontra em um mistério tão grande que fica intrigado e quer mesmo descobrir quem foi. Miss Marple, com sua sagacidade e sabedoria, vai dar vida à história e ajudar a desvendar o crime, que pode ser quem você menos espera. 

Eu adorei os personagens desse livro, eles deixam bem claro os preconceitos, temores e gostos de pessoas moradoras de lugares pequenos e principalmente antigamente. O pastor é bem calmo e é alguém que você pode confiar, ele passa confiança. Sua esposa e seu sobrinho, Griselda e Dennis, são bem espontâneos, jovens mais alegres, vigorosos. Miss Marple é um amor, eu gostaria e não gostaria de ter a amizade de uma senhora esperta, que sabe de tudo, ela é genial e tem um humor incrível. Todo mundo se conhece e o personagem principal conversa com todos os presentes na história, afinal, ele é o pastor local e sua relação com as pessoas do lugar é bem amistosa.

Não tenho muito o que falar do design da obra, já que o livro é uma edição de bolsa, com folha branca, sem orelhas e etc. não há o que falar. O que gosto é da leveza e praticidade, cabe em todo lugar e dá para ler em todo lugar. A leitura é fluida, apesar da linguagem culta, você lê rápido e ainda se vê pego na trama de Agatha, uma escritora brilhante. 

Recomendo a quem gosta de mistério, romances policiais e segredos que vão sendo descobertos quando se menos espera.
Isso é tudo, pessoal.
Beijos da Mi:*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Escuto falar muito bem dos livros da agatha mas nunca tive oportunidade de adquirir um para ler ):
    Gostei muito da sua resenha, detalhou de forma de fácil entendimento mas muito eficaz sobre o enredo dos personagens!
    Amei
    Beijos,
    Mimosa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles realmente são muito bons, podem ser antigos, mas a linguagem é excelente.
      Obrigada <3
      Beeeeeijos :*

      Excluir
  2. Adoro os livros da Agatha Christie!!!
    Também estou querendo comprar livros dela de uma única coleção. Os de capa dura são simplesmente lindos!!!

    https://meudiariodeleitura.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela sempre são demais, né? Amo muito!
      Eu ainda estou querendo fazer isso, só tá complicado haahaha

      Beijos :*

      Excluir

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----