08 abril 2015

"Ali's Pretty Little Lies", Sara Shepard

"Ali's Pretty Little Lies"
Pretty Little Liars, #0.5
Sara Shepard
Harper Teen
E-book, 304 páginas, Ano: 2013, ISBN:9780062233387
Links: Skoob - Goodreads - Amazon

Sinopse:
Before there was A, there was Alison DiLaurentis. Boys wanted to date her, girls wanted to be her, and somebody wanted her dead... It's the end of seventh grade, and Alison DiLaurentis and her friends are the girls of Rosewood Day. Ali runs her clique with an iron fist, and she's got enough dirt on Hanna, Emily, Aria, and Spencer to keep them in line. But Ali's hiding a dark secret of her own, something so huge it would destroy everything if it ever got out. She's desperate to keep the perfect life she's worked so hard to build, but in Rosewood deadly secrets have deadly consequences... Set in the weeks leading up to Ali's murder, this special Pretty Little Liars tale is told by the prettiest little liar of all: Ali herself. For the first time ever, we see how the mystery began... and how Alison DiLaurentis's life ended.
Como uma louca que assistiu compulsivamente a "Pretty Little Liars" por dias e em poucos acabou todos os episódios lançados, eu tive que dar uma chance aos livros que deram base à série, é claro que comecei pelo último lançado, que na verdade é o 0.5. Vou confessar que... BABEI! 

Misterioso. Surpreendente. Inteligente. 

O livro vai contar a história de duas irmãs gêmeas que eram unidas, mas que em certo momento uma das duas não quis mais ser uma gêmea, queria ser a única e absoluta filha da família Dilaurentis. Alison e Courtney, ambas lindas e saudáveis, porém com tantos problemas entre si. Alison começa a usar Courtney, levando-a a fazer coisas que não queria, ela torna a vida da irmã tão difícil e se torna tão hostil que Courtney perde a cabeça e avança em Alison, partindo para uma briga física. Os pais delas veem aquilo e mandam a filha para uma instituição de pessoas com transtornos mentais e é lá que a pobre Courtney fica por anos a fio, sem o contato caloroso da família e muito menos sem experiência de vida fora de um quarto para pessoas doentes, coisa que ela mesma não estava. Passado o tempo e as duas estão maiores, época de namorar, de sair com amigos e amigas e passear, estudar e curtir a vida da melhor maneira. Courtney é mandada para casa para ficar por um tempo e é aí que as coisas começam a acontecer, ela decide que não voltará para a instituição e simplesmente vê a oportunidade perfeita à sua frente quando 4 garotas estão paradas em frente à porta de sua casa, são elas Spencer, Aria, Hanna e Emily. Courtney junta o útil ao agradável e como estava vestida com uma roupa parecida com a de Alison, troca de lugar com ela, fazendo seus pais se confundirem e levarem Alison para o manicômio em vez de Courtney. A vida melhora muito e ela tem amigas, paqueras, bailes e festas para ir, mas ainda assim sente que precisa se conectar, confiar em alguém, contar seus segredos, mas está longe de poder confiar em suas amigas, ou em qualquer pessoa que esteja à sua volta. 

Os personagens são muito bem desenvolvidos e cada um carrega consigo uma aura cheia de segredos e mistérios. É algo muito intrincado, todas as relações que Alison/Courtney (o livro se refere à Courtney como Alison depois que ela troca de lugar com a irmã) faz não são verdadeiras e você sente o desespero dela por querer e poder confiar em alguém e não tem a quem recorrer. No seriado eu consegui favoritar vários personagens, nesse livro a única personagem que pude entender de verdade foi Alison/Courtney e Emily! ♥ 

Eu adoro a composição de azul e amarelo que tem na capa, além da bonequinha fazendo silêncio com o dedo na boca, a minha versão é em e-book então não posso falar muito mais que isso. Uma das coisas boas é que você pode marcar e saber o significado das palavras, pois minha versão é em inglês. 

Recomendo a quem gosta de mistérios bem feitos e intrincados, além de complexos, intrigas e mentiras e tramas que levam séculos para serem resolvidas.

Isso é tudo, pessoal. 
Espero que possam dar uma chance a esse livro tão maravilhoso.
Beijos da Mi:*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Comecei a assistir PLL tem pouco tempo... mas estou amando a série. Um mistério atrás do outro! É apaixonante e agente nunca sabe em quem confiar. Fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar né?

      Beijos :*

      Excluir
  2. onde tu conseguiu os livros? leu em inglês?

    ResponderExcluir

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----