29 abril 2015

3 livros que mudaram minha vida

Oi, pessoal! Tudo bem? Hoje é dia de mais um post de BLOGAGEM COLETIVA que eu trago pra vocês, como você podem ver pelo tema, o assunto é: livros.

1. "As Crônicas de Nárnia"
Esse foi e é um livro muito importante para mim, o meu favorito, na verdade. Crônicas de Nárnia traz lições para a vida, te faz perceber que até mesmo as lágrimas que caem do seu rosto e a tristeza que parece sem fim, vai acabar um dia e então você saberá sorrir de verdade. Eu não consigo aqui exprimir o quanto esse livro me tocou de uma forma verdadeiramente pura e eu simplesmente não consigo falar nele sem ficar arrepiada ou com lágrimas nos olhos. 

Não cheguei a fazer resenha aqui porque o li antes de começar o blog. As ilustrações que nele há são lindas e para cada capítulo também há uma pequena ilustração que mostra certa cena do que acontece no capítulo. Apesar de as páginas serem brancas (coisa que eu não gosto), a leitura é leve e divertida, você lê sem nem se tocar que já acabou com a crônica inteira. É simplesmente mágico! <3


2. A Mediadora - Terra das Sombras
Um livro que, pode parecer inofensivo, mas foi o meu primeiro ato pensante de bater o pé e decidir que eu podia ler sim o que eu bem entendesse e que um livro não é obra de "diabo". (Para quem não sabe, fui criada em um lar bastante religioso e proibitivo e não podia ler os livros que eu queria ou assistir aos filmes e séries que eu queria, porque tudo era obra do "diabo" kkkkkkkkkkk' sim, ainda existe gente que pensa como os ignorantes pensavam no século 19.) A Mediadora foi me fazendo perder o medo de tanta coisa e eu fui vendo que eram medos incutidos na minha cabeça pela minha família e pela religião. 

A série é composta de 6 livros, mas já é sabido que haverão mais. São bem finos e dá pra ler em apenas um dia, eu li os 6 em 7 dias. Os devorei completamente! A leitura é fluida e Suzannah é a personagem durona e feminina que na época em que li eu era, por isso me identifiquei bastante com ela. Amei! ♥

3. "Starters"
É de se pensar: "Porque esse livro?" Gente, esse livro foi a primeira distopia que li na vida, eu não dava nada por ele, achava que ia odiar, mas o que aconteceu foi simplesmente o contrário, ele foi muito marcante, emocionante e revoltante. O mix de sentimentos e emoções que senti ao ler esse livro foi demais. Como foi a primeira distopia, o que me deu entrada nesse gênero que tanto amo, ele merece estar aqui. 

Também não há resenha dele aqui, li antes de fazer o blog, mas posso garantir que você não se arrependerá. A leitura dele é bem rápida e os acontecimentos são conflitantes, você fica sem saber em quem confiar e sente uma raiva tão grande lendo que é melhor até se preparar kkkkkkkkk'. Pode ter certeza que se você gosta de ação, aventura, mistério e romances distópicos, você irá gostar desse livro.


Isso é tudo, pessoal.
Beijos da Mi:*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Muito bom os livros, recomendo todos. Se fosse uma lista minha acredito que estariam todos os três e adicionaria ainda mais um, Harry Potter. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos lindos e excelentes!
      Harry ainda nem acabei, por isso ele não está aqui.

      Beijos :*

      Excluir
  2. "As lágrimas que caem do seu rosto e a tristeza que parece sem fim, vai acabar um dia e então você saberá sorrir de verdade."
    Que frase linda! :D
    Eu também amo/vivo as Crônicas de Nárnia, parabéns o post ta perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn <3
      Obrigada!
      POR NÁRNIA! ♥

      Excluir
  3. Oie, amo As Crônicas de Nárnia e A Mediadora, li voando também menina, mas Starters está atolado lá na minha estante, esqquecido no momento, criando coragem para lê-lo.
    Menina deixa eu te perguntar, onde você compra essas capinhas de plástico?? Amei!!!
    Bjs Agatha do I Love My Books e do Starbooks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei STARTERSSSS, ele é ótimo pra começar em distopias!
      Molier, essas capinhas de plástico tem em qualquer casa de plastificação, onde se plastifica documentos e etc, sacas? Eu deixei de usar, além de sair caro, acumula poeira demais.
      <333
      Beijos :*

      Excluir
  4. Livros maravilhosos, eu sou louca para ler A Mediadora, mas eu fico com preguiça porque são mais de 7 livros a série, chega bate aquele desespero. Já Starters, acho a capa a coisa mais genial de todas, mas quem disse que tenho coragem de ler? tá dificil meu caso hahahahahah As Crônicas de Nárnia nunca tive aquela vontade de ler, mas achei legal que ele te trouxe grandes ensinamentos. Livros são a porta da imaginação e plenitude - hoje to filosofa- hahahaa
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, mas A Mediadora é muito fácil e rápido de ler, li em 7 dias, vale a pena! Teu caso tá difícil mesmo hein? HSAUHSUAHUSHAS Tamo filósofa quase todo dia!

      Beijos :*

      Excluir

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----