11 março 2015

"Recomeço", Cat Patrick

"Recomeço"
Cat Patrick
Editora Intrínseca
Brochura, 304 páginas, Ano: 2014, ISBN: 9788580574753
Links: Skoob - Goodreads - Amazon

Sinopse
Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar - tem apenas flashes do acidente que a matou e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento - o Recomeço. Dez anos depois, Daisy, agora com quinze, já morreu outras quatro vezes. A cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. É ao chegar à cidade de Omaha - então com a identidade de Daisy West - que ela conhece Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade. Enquanto tenta criar raízes em mais um lar, ela começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço, e, quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo - e tudo no ela que acredita - é uma grande mentira.
Quando bati os olhos nesse livro, simplesmente o quis. Gostei do primeiro livro de Cat Patrick e por saber que se tratava de uma leitura leve porém diferente, soube que iria gosta tanto quanto o primeiro. 

Reflexivo. Diferente. Agridoce.

Daisy é uma garota nada comum, tenta levar uma vida normal, mas há uma coisa muito peculiar sobre ela. Ela já morreu mais de 5 vezes! SIM, isso mesmo. Calma que eu explico. Ela é resultado de uma experiência do governo, que foi autorizado a testar um "remédio", chamado Recomeço, num grupo de crianças que morreram em um acidente de ônibus escolar e Daisy está nesse grupo. A vida dela consiste em ter um casal de "pais", que na verdade são agentes do governo disfarçados. Ela tenta parecer normal, mas não pode criar muitos laços com as pessoas ao seu redor, já que sua vida é um segredo, ela vive fugida de estado em estado toda vez que algo acontece e ela morre, sempre com uma nova identidade e uma nova vida para seguir em frente, até que ela chega em uma cidade que é impossível das coisas se manterem do jeito que eram antes. Quando chega em Omaha, Daisy logo conhece uma menina linda e muito simpática e legal na escola (que ela acha muito estranho o fato de uma menina tão linda, que se veste tão bem, ser tão solitária e parecer não ter amigos). Audrey, a nova amiga de Daisy logo se aproxima dela e elas vão formando uma amizade muito rapidamente, o que ela não esperava era que o menino gato da aula de inglês acaba sendo Matt, irmão de Daisy. Logo eles começam a sair juntos e a ir na casa um do outro e desenvolverem uma amizade. Só que tem um pequeno porém: o segredo de Daisy e todas consequências que saber disso pode causar. O livro tem uma trama muito legal e é único, bem diferente.

Sou muito apaixonada na personalidade de Audrey, eu gostaria de a ter como amiga. Os personagens desse livro parecem ser personagens meramente normais, mas cada um tem uma profundidade em si que vai sendo revelada no decorrer da trama. Matt e Daisy têm uma química incrível e são muito fofos juntos, já os "pais" de Daisy, Mason e Cassie... até que são relaxados e "legais" (dependendo do seu ponto de vista, claro), eu gosto muito do Mason, a Cassie eu já acho mais fria. Todos eles têm uma relação de distanciamento, apenas os três mosqueteiros: Daisy, Audrey e Matt que são mais íntimos, ficam mais íntimos em pouco tempo. Achei legal o livro abordar a transsexualidade colocando uma personagem tão legal e BLOGUEIRA quanto a Megan, que eu adoraria ter como amiga também.

A capa desse livro é bem bonita, eu pelo menos sempre acho as capas dos livros da Cat Patrick tudo a ver com a história. Amo não só a capa como a folha, que é pólen soft, a fonte e a fluidez da escrita. Você consegue ler o livro inteiro em um dia, eu nem demorei a ler. 

Recomendo a quem gosta de ficção, romance, temas que te fazem refletir sobre a vida, etc.


Isso é tudo, pessoal.
Até a próxima!
Beijos da Mi:*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nossa, Micaela, vou colocar o livro na minha lista de desejos agora! Ela morreu 5 vezes? Tem a vida modificada toda vez... Amei a premissa, preciso pra ontem. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que eu precisava também!
      O livro apesar da premissa bem "pesada", É MUITO SIMPLES a linguagem, como se fosse algo cotidiano sabe? Muito leve mesmo!

      Beijo :*

      Excluir

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----