25 março 2015

"Quase mortos", Rook Hastings

"Quase Mortos"
Rook Hastings
Editora Pandorga
Brochura, 240 páginas, Ano: 2011, ISBN: 9788561784096
Links: Skoob - Goodreads - Amazon

Sinopse:
Woodsville não é como as outras cidades. Lá a noite cai um pouco mais cedo, as sombras são mais escuras e mais densas, e todas as pessoas sabem que é um lugar onde coisas estranhas acontecem. Mesmo que elas não admitam isso. Bethan preferia estar em qualquer outro lugar, menos ali. Jay tinha suas teorias, mas ainda não estava pronto para compartilhá-las. Hashim via mais do que dizia, enquanto os demônios de Kelly eram mais de carne e osso mesmo. Mas o medo de Emily tirou-os da negação e fê-los ficar cara a cara com o sobrenatural. Em todos os outros lugares, as noites de sexta-feira eram noites de sair para namorar. Mas não em Woodsville...
Esse livro eu adquiri em uma promoção do submarino e sob os protestos do meu namorado, eu quis comprar. Ele tinha uma sinopse bem engraçada no site, mas eu sabia que era algo na linha de fantasmas então me interessei mesmo assim. 

Surpreendente. Enervante. Misterioso.

Em Woodsville, tudo de estranho parece acontecer. A vida lá é sombria e não há muito sol para iluminar a vida das pessoas que lá vivem e, sério, não é nada legal. Um lugar muito estranho e dominado pelo "crime organizado" e pela briga territorial, onde parece que a polícia e a justiça não têm vez. Como se não bastasse isso, coisas estranhas acontecem por toda a cidade, gritos horrendos, calafrios, vultos, vozes do nada e etc. são só parte de algumas coisas que acontecem. Em uma turma nada unida, um professor passa um trabalho e junta no grupo os alunos que menos se gostam e mais brigam uns entre os outros. Dessa união, eles se reúnem na casa da aluna nerd, inteligente e gótica. De alguma forma eles topam ajudar a aluna mais esquisita da sala, que é pra saber se a casa dela é realmente assombrada ou não como ela fala. Dentro de acontecimentos bizarros, eles vão aos trancos e barrancos tentar ajudar a garota, mas depois de rolar fuga, briga, romance, atividades paranormais e tantas coisas mais, eles vão ver que nem tudo é como eles imaginavam. 

Os cinco personagens principais são bem diferentes um do outro e sempre vai ter alguém que pode vir a se identificar com algum deles. Um aluno inteligente que vive de tentar ser engraçado na sala, mas que na verdade adora estudar (Jay). A nerd que sempre tira nota boa, é esforçada e se veste de preto onde quer que for, que queria estar em qualquer outro lugar menos ali (Bethan). O jogador de futebol que é super popular e brigão, que parece chato, mas na verdade ele se torna bem legal (Hashim). A mais popular do colégio, arrumada e bem vestida e que sempre faz bullying contra todo mundo do colégio e se acha superior a todos, mas bem no fundo ela tem coração (Kelly). E a tímida, estranha que ninguém nota, mas que sofre bullying de todo mundo (Emily). Essa mistura de personalidades poderia ter sido bem intrigante, se a autora tivesse explorado mais isso. 

O design do livro é simples e TEM UM ROSTO NA CAPA! Sim, eu com o meu preconceito contra livros com rostos na capa, tem capas que ficam legais... mas essa não ficou. Poderia ter sido algo que chamasse mais atenção para a obra, mas não foi bem assim. A leitura é leve, divertida e fluida. A folha é pólen, mas não é lisinha e pesada não, é boa do mesmo jeito. Eu gostaria que a autora tivesse explorado mais o ambiente de Woodsville e os personagens, o livro tem uma premissa legal e um final surpreendente, mas deixa a desejar no fato de poder ter sido melhor desenvolvido. 

Recomendo a quem gosta de histórias sobrenaturais, mistério, suspense, terror e etc.


Isso é tudo, pessoal.
Beijos da Mi:*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. A sinópse é melhor do que a história.

    ResponderExcluir
  2. Escutei falar muito desse livro e normalmente a sinopse é sempre melhor que o livro, porque é o que atrai o leitor né? eu quero muito ler esse livro e gostei da sua resenha
    Beijos,
    Mimosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas as resenhas dele, não sei porque foram desse jeito kkkkkkkkkkkk'
      LEEEEEEIAA! <3

      Excluir

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----