27 fevereiro 2015

{Filmes e Pipoca #18} "O destino de Júpiter" (Jupiter Ascending)

Oi, pessoal! Tudo bem? Quanto tempo que vocês não estão me vendo postar aqui né? Estou devendo várias a vocês e sei disso, vou recompensá-los, prometo. Estou pensando em várias ideias novas para trazer pro blog. Hoje eu trago umas palavras amigas sobre esse filme lindo que me deixou hipnotizada. 
Título original: Jupiter Ascending
Ano: 2015
Gêneros: Ação - Fantasia - Ficção Científica
Faixa etária: 12 anos
Duração: 127 min
Direção: Andy & Lana Wachowski (The Wachowskis)

Sinopse:
Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.
Jupiter Jones tem uma vida conturbada desde a barriga de sua mãe, quando seu pai morre trágica e violentamente, deixando sua mãe grávida e sofrendo, que acaba tendo Jupiter em um navio, no meio do oceano. A vida delas não é fácil: mãe, filha e tia trabalhando como empregadas e dando duro para poder ter o suado dinheiro, o que é frustrante para Jupiter, que sempre reclama da sua vida (eu, com certeza se fosse ela também não estaria muito feliz com a situação de ter de acordar 4h da matina para limpar privada de gente rica e pedante). 

Enquanto isso, em outro planeta, em outras circunstâncias, mas no mesmo universo, há pessoas muito interessadas na Terra e no que ela pode dar de lucro, sendo o planeta apenas "uma herança" muito rica para quem quer que a herdou, capaz de dar muitos lucros. Para isso, deve ser feito uma "colheita" onde eles matam todos os habitantes do planeta para que possam usar o planeta e seus recursos da melhor maneira possível... isso nunca foi estranho para essas pessoas de outros planetas, mas será que alguém surgiria para colocar um fim nisso?

Sim, há uma pessoa que põe em risco os planos do grande vilão do filme, Balem Abrasax, que é herdeiro da Terra e integrante de uma das famílias mais poderosas do Universo. Por causa de um "engano" que não é tão engano assim, Jupiter acaba sendo "confundida" com outra pessoa, mas acaba que ela é mesmo a procurada por ser a que vai pôr em risco os planos de Balem e é por isso que começa uma empreitada na perseguição de Jupiter, os 3 irmãos (Balem, Titus e Kalique Abrasax) disputam entre si quem encontra a garota primeiro, porém, nota-se uma disputa maior entre Titus e Balem. Logo são mandados seres bem peculiares atrás de Jupiter e ela se vê presa numa trama sem fim onde tem que ser salva de quase todas as situações. 

É então que, quando ela estava prestes a morrer pelas mãos de uns alienígenas bem malvados a mando de Balem, Jupiter é salva por nada mais, nada menos que o melhor tracker (rastreador) das galáxias, Caine, um soldado geneticamente programado que não deu muito certo, ele é uma mistura de humano com cachorro/lobo e tem tatuagens lindas em torno de seu corpo, além de uma aparência muito legal!!! Se tem uma coisa que amei nesse filme é a caracterização dos personagens, a maquiagem, as roupas.. tudo muito lindo! ♥ Outra coisa bem legal de Caine é que ele tem uma bota que manipula a gravidade e assim ele consegue "patinar no ar" é tão legal que eu queria ter um par assim, a cena que ele foge com Jupiter é muito boa, fiquei me segurando na cadeira. 

O filme tem efeitos maravilhosos e uma direção de fotografia brilhante, adorei o visual, as cores usadas, os tons, as imagens e o posicionamento da câmera e diversas situações. Apesar de eu ter achado o filme com um roteiro muito pobre, sinceramente, poderia ter sido beem melhor do que ela correndo risco e ter que ser salva todo tempo, apesar de eu entender que ela estava em um ambiente totalmente diferente do dela, muito exposta e muito frágil a todas as coisas daquele novo universo, é compreensível, mas chega a ser sacal o fato do Caine ter que ir ao encontro dela para salvá-la todo o tempo, isso é chato, mas o filme é tão lindo, tem tantos efeitos legais e cenas de luta e fuga tão fodas que você não consegue nem prestar atenção nesses detalhes enquanto está assistindo. 

Outra coisa que gostei foi a química entre os personagens e atores, Channing Tatum e Mila Kunis, adorei demais, fiquei todo tempo torcendo para eles ficarem juntos e se beijarem logo, foi uma coisa louca naquela sala de IMAX 3D (dá licença que a pessoa aqui é chique kkkkkkkk'). Não me arrependo de ter pago caro para assistir esse filme não, pode quem quiser falar mal, a experiência foi muito legal e divertida e eu sinceramente adorei, queria que melhorassem o roteiro e a história no segundo filme. 

As ideias, objetos, roupas, maquiagens e seres desse filme são de encher os olhos, literalmente. Você fica babando em tudo que tem, nas motos voadoras, nas botas antigravidade, na bebida rejuvenecedora e em basicamente tudo que há, eu fiquei ansiando por viver num mundo tão inteligente e avançado assim. 

Eu juro a vocês que queria mostrar dezenas de fotos desse filme, mas assim não dá né? Vocês simplesmente têm de assistir e tirar as próprias conclusões. Uma outra coisa que me fez ter muita vontade foram os lugares, principalmente o primeiro planeta, o planeta de Kanique Abrasax, em que Jupiter vai, é tão lindo que eu fiquei de boca aberta que nem uma criança vendo. Os lugares, planetas, são muito legais. 

Eu poderia aqui mostrar mil fotos, mas essa foi uma das cenas que encheram meus olhos com suas cores, tons, maquiagem e caracterização geral do local e dos personagens, por isso está aqui a imagem para vocês. Espero mesmo que vocês gostem do filme.


Isso é tudo, pessoal.
Vou ficando por aqui, comentem aqui embaixo o que foi que acharam do filme, se gostariam de assistir ou não e o porquê.
Até a próxima!
Beijos da Mi :*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eita, teve muito que falar do filme, hein? O filme foi bom mesmo, apesar do enredo ser repetitivo os efeitos visuais foram bem legais.

    ResponderExcluir

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----