13 janeiro 2015

"Breaking Bad"

Oi, pessoal! Tudo bom? Sim, eu finalmente vim falar de Breaking Bad para vocês, essa série maravilhosa que eu não dava 1 centavo, mas que acabei amando demais. Vamos nessa?

Faz alguns meses que eu terminei essa série. Devorei tudo, assisti muito rápido mesmo e não consegui parar, vocês vão entender se começarem a assistir. Eu achava que a série nem era tão boa assim, não dava nada por ela, mas me surpreendi pacas mesmo. 

Essa série me ensinou muitas coisas, pois é bem realista mesmo, cai entre nós, isso poderia acontecer a qualquer pessoa na situação dele. O que eu entendi é: você pode ser a melhor pessoa do mundo e seguir todas as leis, mas se sua vida e a vida de quem você ama estiver em risco, você pode se transformar e usar todos os recursos possíveis para evitar o fim, inclusive com dinheiro no meio, que pode mudar qualquer pessoa, até mesmo as inquebrantáveis. Todos nós estamos sujeitos a algo do tipo, ou parecido.

Sinopse:
Bryan Cranston, premiado com o Emmy, é a estrela da série no papel de Walter White, um professor de química que leva uma vida difícil e luta para pagar as contas sustentando a esposa (Anna Gunn) e o filho, que tem dificuldades físicas (RJ Mitte). Sua vida inteira muda diante de um diagnóstico perturbador: câncer do pulmão sem possibilidade de cura. Com poucos anos de vida e nada mais a perder, Walter usa seus conhecimentos de química para fazer e vender metanfetamina com um dos seus ex-alunos (Aaron Paul). Seus negócios crescem e as mentiras também, mas nada detém Walter em sua missão de assegurar o futuro da família após a sua morte, mesmo que ele tenha que arriscar a vida da família toda.

Temos como protagonista o professor de química Walter White (Bryan Cranston), um homem direito, honesto, bom e calmo. Sua vida é bem pacata, do trabalho para casa, da casa para o trabalho, sai algumas vezes com sua esposa, Skyler White (Anna Gunn) que está grávida de uma menina, bem nos últimos estágios de gestação, e seu filho, Walter White Junior (RJ Mitte). Sua cunhada e cunhado sempre estão por perto e eles sempre se reúnem e saem. Marie Schrader (Betsy Brandt) é irmã de Skyler, casada com Hank Schrader (Dean Norris), um policial que trabalha para a DEA (Drug Enforcement Agency), o que seria uma espécie de agência da polícia de combate ao tráfico de drogas, de Albuquerque (onde se passa a história). 

Tudo vai bem na vida de Walter, até o dia em que ele descobre que tem câncer de pulmão inoperável e isso muda tudo. É a partir de então que ele vê uma matéria na tv que chama atenção dele, que é a apreensão de centenas de dólares em uma espécia de fábrica de metanfetamina, uma droga altamente viciante, totalmente química e então ele começa a pensar na sua mente o quanto de dinheiro que isso pode dar. Quando ele vai com Hank ao local onde foi descoberta uma fábrica clandestina de meth e vê seu ex-aluno, Jesse Pinkman, saindo de fininho e fugindo do local. As coisas vão começando a ficar claras na mente de Walter e ele toma uma decisão que vai mudar sua vida para sempre: ele decide juntar seus conhecimentos de química com a ajuda de Jesse para fabricar metanfetamina, o objetivo? Dinheiro, claro. Ele se vê numa situação sem saída, tendo uma família para alimentar, o futuro de dois filhos, a vida deles pela frente, o dinheiro da faculdade, o crescimento de sua filha e agora o tratamento de seu câncer (caríssimo, por sinal. Para quem não sabe, a saúde nos Estados Unidos é muito cara mesmo e não é para qualquer pessoa, é absurdamente cara.)

Dentro dessa situação delicada, Walter se vê precisando de dinheiro mais que tudo e ele tem a ferramenta master para a obtenção do dinheiro "fácil": seu cérebro. É então que ele começa sua parceria com o bandido mais laranja de todos os tempos, Jesse Pinkman (não, ele não é rosa hahaha), e os dois vão trabalhar muito pesado para conseguir dinheiro. No começo tudo o que eles querem é apenas dinheiro e até Walter tem uma quota do dinheiro que ele quer que será suficiente para sua família viver a vida inteira depois que ele morrer, quando chegasse nessa conta, ele pararia de fabricar, mas como vocês sabem, as coisas nunca saem do jeito que planejamos ainda mais quando se mexe com dinheiro, o brilho sempre cega os olhos das pessoas. 

Todo o dinheiro que os dois vão fazendo é dividido meio a meio e Walter guarda tudo, adivinhem onde? No duto de ar do quarto de sua futura filha, isso mesmo, ele até prende o dinheiro com fita adesiva para ele não voar dali depois kkkkkkkk'. As coisas vão dando certo até o momento em que os dois vão crescendo mais e tentando fazer negociações com os traficantes mais perigosos que há, as coisas vão ficando muito feias, é isso que dá lidar com traficantes não é mesmo? Mas Walter parece não ter medo algum, ele está obstinado em conseguir dinheiro para sua família viver bem, afinal, esse era o propósito inicial. Só que depois de um tempo, tudo muda... ele vai mudando, ficando mais obscuro, ficando verdadeiramente mau e isso dá até medo. Você fica realmente dividido ao assistir e ver os dilemas de Walter, porque você entende o que ele está passando e não sabe se faria o mesmo se estivesse na situação dele. O problema dele é ser muito orgulhoso e não admitir ajuda, ele mesmo quer ser o responsável por trazer o dinheiro para sua família, mesmo que isso signifique o fim da sua moral. 

Tudo realmente vai indo bem até que o dinheiro e a "fama" sobem à cabeça de Walter e ele deixa a ideia inicial de prover para sua família e agora passa a querer ser o melhor provedor de metanfetamina da região e no caminho para chegar a esse patamar ele vai fazer de tudo, de explodir casas à matar pessoas, sua personalidade vai mudar muito, você vai odiar e amar Walter White e vai viver em um eterno conflito sobre ele e suas ações. Ele vira então o Heisenberg, o cara misterioso que faz a droga mais pura de toda a região.

Essa série é perfeita demais, bem realista, com uma dose de drama e ação incríveis, vai deixar você loucx por mais e mais. Eu adorei e acabei todas as temporadas em pouco tempo, amo a atmosfera tensa e realística que envolvem a vida de Walter White e como suas escolhas afetam a vida de todos os personagens da série. Se eu fosse você, parava tudo que estava fazendo e ia começar a assistir. É uma das séries mais inteligentes que já vi em toda a minha vida, nada passa despercebido, tudo faz parte de uma trama maior, até um ursinho flutuando na água que você vê num episódio vai ser importante, preste atenção em tudo.

Ficha Técnica:
Título: Breaking Bad
Ano: 2008-2013
Gênero: Crime - Drama - Thriller
Criador: Vince Gilligan
Super recomendo!

Isso é tudo, pessoal.
Comentem aqui embaixo o que acharam da série, se pretendem assistir, as emoções mais fortes que deixaram vocês louquinhos hahahaha
Até a próxima!
Beijos da Mi:*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. A famosa "Quimica do Mal", eu amo essa série, principalmente porque o Walter. Uma série super inteligente, apesar que ensina a fazer um droga poderosa, é muito boa!
    Eu super aprovo também
    Beijos
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bolo de rir com essa adaptação, sério. kkkkkkkkkkkkkkkkkk'
      Uma das séries mais inteligentes que há, não tem nem como questionar... amo demais! ♥

      Beijos :*

      Excluir

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----