20 janeiro 2015

"American Horror Story"

Oi, pessoal! Tudo bem? Hoje eu trago a recomendação de uma série bem peculiar, American Horror Story, vamos nessa!

Comecei a assistir essa série desde quando lançou, basicamente. Devo comentar que a atmosfera da série era bem misteriosa, hoje já mudou bastante e está muito mais "estranha" e dark que antes, bem deep web mesmo sabe? O mais interessante é que a série não tem uma continuação normal como todas as outras, cada temporada é uma trama diferente. com personagens diferentes, só que com o mesmo cast

1ª Temporada
Sinopse:
A história apresenta Ben Harmon, um terapeuta que, após ter uma relação extraconjugal, decide salvar seu casamento. Assim, ele se muda com a esposa Vivien e a filha Violet para uma nova casa. Mas logo eles se envolvem com os estranhos personagens que fazem parte do lugar. Entre eles, Moira O’Hara, a governanta, que é vista por cada um como duas pessoas diferentes. Tem também Constance, uma vizinha intrometida; e o esquisito Larry. Para desespero do pai, Violet se envolve com Tate, um de seus pacientes, que ele acredita ter tendências homicidas.
Na primeira temporada, uma pequena família decide se mudar e começar uma vida nova devido aos problemas conjugais do casal. Ben é o marido infiel que quer começar tudo de novo e dar uma nova chance à família. Vivien é a esposa traída que vai ter de reconstruir sua confiança no marido tudo novamente. Violet é uma adolescente super cool e desligada do mundo à sua volta. Quem diria que o mundo deles iria mudar tanto naquela casa...

Uma casa antiga, bonita, barata e cheia de mistérios. Cenário perfeito para loucuras imensas e é nessa casa que eles ficam. Uma casa que faz parte do "Tour do Terror" da cidade. Nessa casa vai acontecer de tudo, morte, estupro, fantasmas, amantes vingativas, empregadas safadas que transam com o marido da patroa, romance entre um psicopata e uma pseudo-morta, vizinhas querendo roubar nenéns e uma boa dose de mistério e suspense. Minha temporada favorita até agora... So far.

2 ª Temporada
Sinopse:
O enredo se desenvolve na década de 1960, em um hospício, cujo passado é sombrio. O hospício é comandado pela Irmã Jude e pelo Dr. Arthur Arden, cujos tem desejos secretos que nunca foram satisfeitos. Aparentemente, o Dr. Arden esconde na floresta ao lado do hospício, criaturas de outro planeta, e o mesmo também esconde todas as informações possíveis sobre a história de um famoso serial killer, residente do local, Bloody Face. Ao que tudo indica, as paredes de Briarcliff ainda tem muitos mistérios para serem revelados.
Na segunda temporada, nos encontramos dentro de um manicômio da década de 60, onde lá nenhum louco é tratado como deveria, e onde pessoas sãs vão para lá para ficarem loucas. Na verdade, acho que é esse o propósito do local hahaha. Casos de assassinatos vêm acontecendo e o serial killer é chamado de Bloody Face, ele usa uma máscara de pele humana. Ele tira toda a pele das vítimas... porque sim, ele é louco. Nessa temporada, vêm à tona todas a doenças mentais possíveis e mostra que cada ser humano tem um pouco d médico e de louco, uma coisa muito interessante nessa série é que ela é centrada em mostrar que o ser humano, por mais que santo se diga, adora coisas macabras e tem um lado sombrio que ninguém conhece. Dentre possíveis alienígenas à psicopatia e casos de extrema loucura, temos até mesmo um demônio que se apossa da jovem mais inocente do sanatório e vai conseguir plantar o terror, por ela. Eu particularmente detestei essa temporada e não cheguei nem a assistir toda, uma das coisas boas de AHS, você pode optar por assistir ou não uma temporada, afinal, a história muda completamente em outras temporadas e você não é obrigado a assistir a temporada anterior. 

3ª Temporada
Sinopse:
Conta a história de bruxas e bruxaria na América. Mais de 300 anos se passaram desde os tempos turbulentos dos julgamentos das bruxas de Salem e aquelas que conseguiram escapar agora estão enfrentando a extinção. Têm sido feitos misteriosos ataques contra a sua espécie e as garotas estão sendo enviadas para uma escola especial em New Orleans. No meio desse tumulto, está a recém-chegada, Zoe, que guarda um terrível segredo. Alarmada com a recente agressão, Fiona, a muito ausente Suprema, volta para a cidade, determinada em proteger o clã, e não tem problemas em dizimar qualquer um que fique em seu caminho.
A história da terceira temporada se passa nos tempos atuais e vai tratar do tema bruxaria e acredite, não é de uma forma bonitinha não, é bruxaria pesada mesmo, de forma fictício com alguns pontos na realidade e vai haver meio que uma rixa entre as últimas remanescentes de Salém e os praticantes da magia negra trazida da África, sendo que um vai precisar do outro. Há a "Supreme", que é a bruxa com maiores poderes mágicos e vai haver meio que uma caça à Supreme para saber quem será a próxima e assim há brigas, confusões e até morte. Há uma instituição que tem como objetivo acabar com as bruxas e elas vão se sentir ameaçadas e procurar ajuda no seio do inimigo. É uma das minhas temporadas favoritas e eu recomendo essa, gostei bastante. 

Não pensem que as bruxas dessa série são largadas não, quando uma jovem mostra ter certo tipo de estranheza ou poder fazer certas coisas, ela é chamada para a casa das bruxas, onde lá elas estudarão e serão treinadas, claro. Eles até fazem uma busca pelo país procurando possíveis bruxas.

4ª Temporada
Sinopse:
A história começa na pacata cidade de Júpiter, na Flórida, no ano de 1952. Uma trupe circense acaba de chegar à cidade, o que coincide com a aparição de uma estranha entidade sombria, que ameaça selvagemente as vidas dos moradores e das "aberrações". O novo ano focará na história dos artistas e na sua desesperada jornada de sobrevivência nesse mundo agonizante da experiência de circo itinerante.
Essa edição de AHS se passa na década de 50 e tem como base um cirque du freak ("circo dos horrores"), o famosos circos (que ainda existem até hoje, podem acreditar) que eram conhecidos por serem programas proibidos para serem exibidos de dia e que nele haviam todos os tipos de pessoas com diferentes deformidades ou doenças. Esse circo chega na cidade e vários moradores ficam desconfiados, claro que na época as pessoas tinham medo de deficientes físicos ou pessoas com certos tipos de doenças mentais e o cirso ganhava dinheiro com pessoas interessadas no "horror".

O que também há nessa cidade, na mesma época, é um palhaço de fim de carreira que decide se vingar de sua má sorte ficando louco e se tornando um psicopata... só que, detalhe: ele pega crianças e jovens para o assisti-lo e se não o assistirem... HAAAA! Os moradores da cidade e a polícia vai logo desconfiar de quem? Dos integrantes do circo, claro... (que são pessoas super de bem, verdade). Ainda não assisti todos os episódios lançados, mas pretendo em breve. A série foi renovada já para a próxima temporada, então espere que ainda virão mais coisas loucas por aí. 

Ficha Técnica:
Título: American Horror Story
Ano: 2011
Gênero: Drama - Horror - Thriller
Criadores: Brad Falchuk e Ryan Murphy
Recomendo a você que adora o estranho e o horror!
Prepare-se!

Isso é tudo, pessoal.
Comentem aqui embaixo sobre o que acham da série. ;)
Até a próxima!
Beijos da Mi:*

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----