15 janeiro 2015

"Magos da Música", Alexandre de Almeida

"Magos da Música"
Alexandre de Almeida
Premius Editora
Brochura, 150 páginas, Ano: 2014, ISBN: 9788579243448
Links: Skoob - Goodreads - Vendas

Sinopse:
O que está acontecendo? Imagine se as coisas a seu redor começassem a mudar completamente. Imagine se tudo que você fizesse acabasse sendo esquisito de alguma forma. Imagine se você tivesse poderes. Pietro Jones era um garoto normal, mas nas vésperas de seu aniversário, algo parecia diferente. Algo havia mudado. Seu temperamento, suas ações... O que está acontecendo? O garoto que sabe tocar qualquer instrumento que coloquem a seu dispor e que seria capaz de produzir magia com uma única nota. Mas ele não sabia. Não sabia que era dotado da inteligência que muitos humanos não têm. Não sabia que seria alguém maior do que pensava ser. Não sabia o quão era importante em certas partes de um mundo... ou de outro. Seus pais lhe escondem um segredo. O segredo que esclarece tudo em sua vida. Pietro descobre, em seu aniversário de 16 anos, que é um... Bem, é alguém especial. Boa leitura!
Conheci a obra por meio de uma amiga que me sugeriu e ainda apresentou o autor e eu tive o prazer de conhecer o escritor de um livro nacional, que ainda mora bem perto de mim. Fiquei ainda mais ansiosa para conhecer o livro após ter lido a sinopse.

Mágico. Único. Diferente.

O livro vai contar a história de um garoto que parece "normal" (normal entre aspas para um garoto que mal tem 16 anos e que toca não sei quantos instrumentos), Pietro Jones, mas que sua vida tem mudado muito ultimamente perto de seu aniversário de 16 anos, suas emoções estão mais fortes e ele passa a sentir uma raiva profunda. O que Pietro não sabe é que ele é adotado e seus verdadeiros pais vão abalar todo o seu mundo e suas crenças. No dia do seu aniversário, aparece em sua porta um homem muito diferente, de olhos brancos, cabelos brancos e vestes completamente diferentes, é aí que Pietro descobre que ele é filho de um mago, um mago da música e sua vida vai virar de ponta a cabeça e ele vai entrar numa grande aventura junto com aquele homem completamente estranho. Pietro descobre que o sobrenome de seu pai é Sistrus e ele vem de outra dimensão, uma dimensão onde tudo é possível e a sua vida e magia passa a mover através da música. Nessa nova dimensão, coisas estranhas e feitiços ruins acontecem, mas o bem sempre prevalece. Pietro e seu Pai, junto com seus amigos Max e Mylena, vão enfrentar mil aventuras e contratempos para colocarem fim a uma maldição após a outra. Há muita magia, luta e até romance. Não posso contar muito pois a história do livro acontece tão rápido que muitas vezes você tem que prestar atenção corretamente ou vai acabar se perdendo.

Os personagens dessa história são todos muito "rápidos", só lendo para entender. Eu não consigo compreender como um garoto de 16 anos, que nunca viu o pai biológico na vida aceitar de boa o fato de ser adotado e ainda correr para os braços de um homem que nunca viu chamando ele de papai... faz o favor né? Isso não acontece, Pietro, abra os olhos! Ainda para de chamar os pais que cuidaram dele a vida inteira de pai e mãe... oxe! E ainda aceita sair de casa com aquele homem (NA MESMA HORA!), como se a vida que tivesse em casa fosse ruim, se fosse daria para entender a pressa em sair de casa, mas nas condições que ele tinha, isso me irritou profundamente. Os pais adotivos de Pietro são muito legais e doces, gostei muito deles. Max é o meu personagem favorito, ele é destemido, fiel, legal e não é todo melodramático, gosto muito dele. Mylena é destemida também e legal, mas não caí de amores por ela. Pietro pra mim chega a ser absurdo, é ridículo o fato de alguém ser "tão rápido" assim pra dizer que ama uma pessoa tendo a conhecido há 2 ou 3 dias atrás, isso não existe, sinto muito, mas entendo o fato dele ser tão iludido assim, só me irrita. Os personagens da dimensão mágica de Torunta são bem diferentes e legais, adorei a caracterização de todos eles, bem diferentes e lindos!

O design gráfico do livro é simples, porém bonito. Há uma colcheia amarela na capa, a colcheia que há na capa do livro mágico de Pietro. A diagramação é linda, adorei cheirar cada página e o papel pólen deixa a leitura mais agradável, além das entradas de cada capítulo serem lindas. A leitura é muito, muito rápida e tudo acontece muito rápido, os heróis vencem sobre o mal com nenhuma dificuldade, o que chega a ser chato, já que você espera que as coisas demorem mais e não sejam tão de mãos beijadas assim, um suspense não mata ninguém.

A quem gosta de aventura, ação, magia e romances rápidos. Todas as idades e gêneros inclusos.


Isso é tudo, pessoal.
Até a próxima!
Beijos da Mi:*

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Amei e também quero autografado hahahaha ):
    Tudo no livro é magnifico, parece ser super intrigante, só vende pelo site da editora?
    Beijos
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'
      É bem intrigante mesmo, pode ter certeza. Que eu saiba sim, foi o site passado pelo autor.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Olá,
    O livro parece ser bem bacana e tem uma proposta super original, adorei <3
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Verdade, a proposta é super original mesmo!

      Beijos :*

      Excluir
  3. Livro autografado *ooooooooo*
    Bom, não é o tipo de livro que eu leria, mas muitos adolescentes podem gostar da história já que ela é bem rápida! Gostei da sua resenha, Mi!!
    Fiquei super feliz com sua visita lá no blog *-*
    Beijosss ♥
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiim, é sempre ótimo ter livro autografado hahaha *--*
      Verdade, Carolina, concordo contigo.
      Obrigada, minha flor!
      Owwwwn, sempre que eu posso eu estou lá visitando ♥

      Beijos :*

      Excluir

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----