21 janeiro 2015

"Fangirl", Rainbow Rowell

"Fangirl"
Rainbow Rowell
Novo Século
Brochura, 421 páginas, Ano: 2014, ISBN: 9788542803686
Links: Skoob - Goodreads - Amazon - Extra
Sinopse:
Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?
Eu estava há séculos louca por esse livro, primeiramente eu queria comprar o "Eleanor & Park" porque enfim eu queria começar por ele as leituras de Rainbow Rowell, mas o Fangirl foi o que tive a oportunidade de ter primeiro em mãos e eu achava que ia ser algo completamente diferente, não foi tão impactante, foi leve e doce, vem que eu explico. 

Leve. Romântico. Inspirador. 

Fangirl conta a história de uma universitária que tem seu mundo colidido e trocado, primeiro porque ela era acostumada a fazer tudo com sua irmã gêmea, eram sempre Cath & Wren, mas a irmã de Cath quis mudar totalmente isso quando foram para a Faculdade e quis fazer novas amizades, diferenciar mais a sua vida, que antes era totalmente envolta na de Cath. Cather é louca por uma série de livros, a série Simon Snow e é faz até fanfictions da série e é muito boa nisso, consegue milhares de visitas por dia em sua página e consegue até ser melhor que a própria autora naquilo que faz, aí que está o problema: a série alcançou milhares de crianças e adolescentes e Cather já era adulta agora, na faculdade e ainda estava presa ao seu mundinho de infância e não queria soltar de jeito nenhum. Ela se vê colega de quarto de uma menina que parece não gostar dela de jeito nenhum e ainda há o namorado dela sempre a rondar o quarto delas. Cath é tão tímida que vive do seu suprimento de barrinhas de cereal (com vergonha de ir até ao refeitório), trancada no quarto em seu computador quando sua colega de quarto, Reagan, uma garota durona e decidida, faz Cath sair do quarto e ir comer com ela no refeitório, o que já era em si uma mudança enorme no cronograma dela. Cather começa uma amizade diferente com Reagan, com seu jeito todo durão, ela adora zoar com a cara das pessoas. Wren, a irmã gêmea começa a agir muito diferente de como era e basicamente corta laços com Cath. Enquanto isso as coisas vão acontecendo de uma forma bem natural e rotineira e o amor vai surgindo de lugares menos esperados. Cather sofre acontecimentos indesejados causados por pessoas que na verdade ela esperava mais e aprende a ver a vida com outros olhos, só que ela é uma personagem muito cabeça dura e vai demorando para amadurecer mais. O bom é observar o crescimento dela como escritora enquanto tudo ao redor dela vai florescendo e crescendo, é muito fofo e singelo. Não vou contar mais, leiam!

Os personagens desse livro são bem normais e diferentes uns dos outros e isso mostra o quanto eles podem se entrosar e formar laços, por mais divergentes que sejam, o que acontece na vida real a todo momento. Acho a amizade que Cath tem com Wren muito bonita, eu queria muito ser tão amiga assim da minha irmã, já com Reagan é totalmente diferente, pois elas são completamente opostas, mas dá certo e elas continuam a se gostar do mesmo jeito. A amizade que Cath vai desenvolvendo com Levi é muito legal, natural e fofa. A professora de escrita de ficção de Cath é muito legal e dá tantas chances a ela por acreditar que ela possa fazer o melhor e render bons frutos, gosto disso. 

O design desse livro é lindo, perfeito, fofo, romântico, doce e lindo e lindo e lindo! Eu fiquei admirando ele (ainda fico admirando-o mesmo depois de o ter terminado), sério! Eu fico pegando, cheirando, folheando e apreciando a capa, de tão linda. Essas cores e a ilustração me deixam fascinada, também gostei da diagramação e da leitura leve. O que me deixou chateada e nervosa foi o fato da autora colocar MUITOS trechos da série "Simon Snow" e das fanfictions de Cath, tá, ok... legal, mas demais cansou mesmo. 

Recomendo a todos os públicos, principalmente a quem gosta de histórias leves, fofas, mais reais e com pitadas de romance e aprendizados sobre a vida.


Isso é tudo, pessoal.
Até a próxima!
Beijos da Mi:*

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----