29 janeiro 2015

"Final Fantasy XIII"

Em outubro tive a oportunidade de jogar um dos jogos mais recentes da série Final Fantasy devido ao seu lançamento no Steam. Em minha opinião, o game tem uma história bastante confusa, onde uma das personagens, Lightning, tenta salvar a sua irmã, e com isso acaba se juntando com muitos outros estranhos que se envolvem em uma luta contra o próprio estado, trazendo um significado muito mais abrangente na qual eles possuem poder para salvar o seu mundo, Cocoon.

Apesar de seu lançamento pro PC, muitos jogadores reclamaram da falta de opções de vídeo/performance do game, mas recentemente a Square Enix ouviu o feedback dos jogadores e trouxe opções de gráficos.


O game traz uma jogabilidade inovadora, com um sistema que designa vários papéis aos personagens, em que é possível trocar os "Paradigms" de cada um, podendo fazer diversas combinações com os personagens, seja para o modo Commando (ataque físico), Ravager (ataque mágico), Sentinel (defesa), Medic (cura) e Synergist (buff). Uma das diferenças é que você irá escolher um líder da party, e esse será o único personagem que você poderá comandar durante uma batalha, e caso ele seja derrotado e outros ainda estejam vivos, você perde a batalha.

O jogo parece bastante fácil, onde no início basicamente tem apenas um caminho a se seguir, o que faz muita falta aos jogadores da série, pois em títulos anteriores é possível explorar e aventurar-se livremente no mundo de Final Fantasy. Porém, quando chega-se ao Gran Pulse é que o jogo fica diferenciado, onde há inúmeros monstros por todo lado e vários locais para serem explorados.

SCREENSHOTS
Essas screenshots foram tiradas antes da otimização dos gráficos do jogo. E aí, o que achou?

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Adorei o jogo e a resolução é muito, os bonecos são super reais, significando belíssimo trabalho da parte gráfica e artista da criação do jogo. Não conhecia ele e já adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não joguei, mas vi o Anarkan jogando por muito tempo, jogo muito bonito, mas esse estilo de rpg me dá leseira KKKKKKKKKKKKKK'
      Beijos :*

      Excluir
    2. Os gráficos do jogo são bons mesmo, e os vídeos de CGs que aparecem durante o jogo são impressionantes. Ah, e já saiu o sucessor dele, ainda não tive a oportunidade de jogar mas acredito que seja bom.

      Excluir

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----