17 janeiro 2015

{Filmes e Pipoca #16} "Será que?" (What If)

Oi, pessoal! Tudo bem? Assisti um filme super fofinho semana passada e fiquei com vontade de vir recomendá-lo para vocês, vamos nessa?
Título original: What if
Ano: 2013
Gêneros: Comédia - Drama - Romance
Faixa etária: 12 anos
Duração: 98 minutos
Diretor: Michael Dowse

Sinopse:
Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.
O filme vai contar a história de um rapaz, Wallace (Daniel Radcliffe) que, desiludido com o amor, começa a fazer frases negativas sobre o amor na geladeira da casa do melhor amigo, Allan (Adam Driver), em uma "festa" que ele estava dando. É nessa festa que uma moça muito bonita e legal, Chantry (Zoe Kazan), se aproxima dele e eles começam a conversar, e conversam e conversam, mas na mesma noite ele descobre que a moça é comprometida, mesmo tendo ficado óbvio a atração entre os dois, eles decidem ser amigos.

Na mesma noite em que eles se conhecem, Chantry dá a Wallace o número de seu telefone e nessa mesma noite ele joga o número fora. Um tempinho depois, eles estão assistindo ao mesmo filme, na mesma sessão, SOZINHOS... e claro que era óbvio que eles iam se encontrar na saída, o que acaba acontecendo mesmo. Eles começam a conversar e não param mais depois disso. Mesmo tendo resolvido antes que iam ser amigos, nenhum dos dois tinha realmente ligado ou se encontrado um com outro, foi depois desse encontro ao acaso que as linhas foram se tecendo entre eles.

Eles começam a sair juntos várias vezes e a se divertir muito um com o outro. Enquanto isso, dá para perceber que Wallace vai nutrindo sentimentos por Chantry, mas os mantém escondidos com medo de estragar a amizade, afinal ela já tinha um namorado. Chantry o levou à sua casa e lá Wallace conheceu seu namorado, Ben (Rafe Spall), e sua irmã, Dalia (Megan Park). Acontece uma situação muito divertida na ocasião (afinal o filme também tem comédia né?), Ben estava cortando pimenta e coça os olhos depois, isso vai desencadear uma reação, claro, e quem vai ajudar? Wallace, só que ele acaba complicando tudo, na hora que ele vai abrir a porta para sair do corredor que dá acesso ao banheiro, Ben vai entrar na mesma hora e Wallace acaba batendo a porta nele com muita força, detalhe: havia uma grande janela aberta do lado e Ben passa direto por ela, quebrando-se todo HAHAHAHA (e eu rindo da desgraça alheia). 

Allan e sua namorada, Nicole (Mackenzie Davis), sabem de toda a saga de Wallace e seu sentimento "proibido" por Chantry, eles aconselham do jeito que podem, em suas maneiras loucas de ser, mas aconselham só que ele se borra de medo de perder a amizade de Chantry.

Quando seus amigos percebem que nada sai entre os dois, bolam um plano que poderia parecer perfeito, se não fosse tão infantil e chato: chamaram os dois, Wallace e Chantry, para uma fogueira na praia e quando eles chegaram lá, Allan e Nicole foram tomar banhos nu no mar e logo depois foi lá o Wallace e a Chantry, adivinhe o que fizeram? Isso, pegaram as roupas deles e só deixaram UM SACO DE DORMIR! Dá para adivinhar a fúria que toma conta deles né? Eu me pus no lugar de Chantry e teria ficado muito irritada, sem falar que ia ficar muito óbvio que ambos sentiam algo um pelo outro já que os amigos estavam fazendo isso.

Algumas mudanças vão acontecendo na vida dos dois e algumas reviravoltas vão se aproximando do relacionamento entre os dois. O lindo desse filme é que mesmo eles fazendo coisas diferentes e viajando o mundo inteiro, ajudaram os outros juntos e tudo o que acontece é muito fofo e passivo da realidade. Esse filme é um amor de tão fofo. Muito bom de se ver numa noite de domingo, com xs amigxs ou x namoradx! ♥


Isso é tudo, pessoal.
Comentem aqui embaixo nos comentários como vocês acharam que seria o final... haha
Até a próxima!
Beijos da Mi:*

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Muuuuito fofo mesmo esse filme! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Muito curiosa para ver o filme :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, se você gosta de romances, vai adorar, é muito fofo! haha♥

      Excluir
  3. Procura "In your eyes" é com a mesma atriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar, esses filminhos leves e românticos são muito fofos! *--*

      Beijos :*

      Excluir

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----