05 novembro 2014

"Sword Art Online"

Sword Art Online é uma série japonesa de light novel escrito por Reki Kawahara, mais tarde adaptado para mangá e anime. O light novel já possui 15 volumes, no qual o último publicado foi em 9 de Agosto de 2014. O anime já conta com 2 temporadas.

Enredo

A história se passa no Japão, no ano de 2022. O protagonista é um garoto chamado Kirigaya Kazuto. Tudo começa quando ele decide comprar o novo jogo de VR MMO (Virtual Reality Massively Multiplayer Online), Sword Art Online. Para entrar no mundo virtual, é preciso do Nerve Gear, uma espécie de capacete de VR MMO que conecta o jogador ao mundo virtual. O ambiente do jogo se passa em Aincrad, um castelo flutuante de 100 andares, em que cada andar há um boss diferente. Durante o game, Kirito - o seu nickname - aparece na cidade inicial do jogo, e, como ele já foi um beta tester, ele possui uma breve experiência do game.

Em meio ao seu caminho, um jogador nota sua pressa e pede por ajuda. Seu nome é Klein. Quando Kirito o ajuda a derrotar alguns monstros, os dois procuram sair do game para uma refeição, porém, notam que o comando log out não aparecia no menu. Acreditando que seja um bug, eles tentam contatar um Game Master, porém nada acontece. Momentos depois, todos são enviados para a cidade principal, onde os jogadores estranham o ocorrido.

O Game Master, Kayaba Akihiko, aparece na forma de um avatar e diz que o fato de o botão log out não estar presente no jogo não é um defeito, e sim uma característica do jogo. E, para surpresa de todos, a única forma de sair do game é terminando, ou seja, completando os 100 andares de Aincrad, e claro, sem morrer. Bom, é só alguém por perto retirar o Nerve Gear e pronto, você sai do jogo, né? NÃO! Eles não foram bobos, e permitiram que o próprio tivesse uma bateria interna, e caso alguém tentasse removê-lo, o capacete emitira uma micro-onda que fritaria o cérebro da pessoa, legal, né? O pior é que mais de 2000 pessoas morreram dessa forma, em que familiares ou amigos ignoraram isso e acabaram matando vários jogadores.

Durante o decorrer da história, Kirito irá encontrar várias pessoas e irá ajudá-las, e, bom, como muitas histórias japonesas, há um pouco de "harém" presente na história, por assim dizer, pelo único fato de que todas as garotas que tornam suas amigas nutrirem algum sentimento por ele. Porém ele fica com apenas uma delas, e nem vou dizer com quem, mas tenho certeza que todo mundo já deve saber.

Bom, a história é muito boa e vale a pena assistir. Um único fator que achei que deveriam ter acrescentado seria mostrando a história fora do jogo, pois eles focam basicamente no game durante a temporada inteira, mas, pra quem pretende assistir até o final não vai se arrepender pois depois há uma significativa melhora nesse quesito.

Afinal, todo gamer já deve ter sentido a vontade de experimentar realidade virtual, não é? Apesar de estarmos longe da "realidade" encontrada na história do anime, já é possível realizar esse feitio, através do Oculus Rift, apesar de ainda necessitar de muitos aprimoramentos.

A série já possui dois jogos; Sword Art Online: Infinity Moment (PSP) e o mais recente, Sword Art Online: Hollow Fragment (PSVita). Infelizmente não houve nenhum para PC, que é o que eu mais espero, pois acredito que poderiam criar um game que condiz com a história, já que tenho certeza que são capazes de criar um MMO com gráficos e jogabilidade melhores.

Para quem deseja ver o trailer do Sword Art Online: Hollow Fragment:

Para quem está aguardando para quem sabe algum dia apareça um MMO como Sword Art Online, o mais próximo que já encontrei foi Aura Kingdom. Se você quiser saber um pouco mais sobre o game,  e queira baixar, você pode fazê-lo gratuitamente pelo Steam.

E pra finalizar, aqui vai um curta feito pelos próprios fãs, utilizando o menu do jogo.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Sou apaixonada por esse anime e já estou acompanhando a segunda temporada *-*
    Adorei o post, beijosss
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----