21 outubro 2014

{Filmes e Pipoca #13} "Maze Runner - Correr ou Morrer" (The Maze Runner)

Oi, gente. Quanto tempo né? Pois é, finalmente eu estou escrevendo (fazendo algo que amo tanto). Vou fazer um post separado para explicar os motivos da minha ausência na semana passada ok? Hoje eu vou falar só desse filme que assisti está com duas semanas, mas que ainda guardo perfeitamente na memória. Vamo nessa?

Sinopse:
Thomas (Dylan O’Brien) acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar.
Tudo começa com esse garoto subindo numa espécie de "elevador" estranho e o movimento parecia como se fosse dentro do mar, sabe? Fiquei nervosa nessa hora hahaha confesso. Quando as portas se abrem, um monte de garotos encara o pobre coitado, que nem se lembra do próprio nome, ainda mais sobre como foi para lá. Eu fui assistir o filme meio assim com o pé atrás, mas saí da sala do cinema "com sensação de dever cumprido", como diz uma amiga minha. 

Logo quando chega lá, ele é apresentado à "Clareira", que é um lugar onde todos os meninos que lá chegam, ficam e fazem a própria comida, lutam por brincadeira, enfim, o local de convivência deles. Nessa hora eu estava pensando em Peter Pan e os "Meninos Perdidos" hahaha sim, pareceu muito para mim. Ele ficou sabendo que 1 vez por mês, as pessoas que os colocaram lá sobem no "elevador" uma certa quantidade de mantimentos e coisas básicas para sobrevivência junto com mais um garoto, que nessa vez foi Thomas, o personagem principal. Ele conhece Alby, que para todos os efeitos, foi o primeiro escolhido para entrar no lugar. 

Thomas vai se socializando, mas ao mesmo tempo estranhando e indagando tudo, o que é natural, afinal, ele não se lembra de nada e acordou no meio de um labirinto cercado de garotos e criaturas estranhas. Logo ele descobre que ninguém além dos "Runners" (corredores) pode entrar dentro do labirinto, por mais de 3 anos eles correm pelo labirinto todos os dias assim que o dia nasce, para poder descobrir mais sobre o labirinto e poder sair de lá um dia. Quando Thomas chega, tudo muda e ele vai ser de grande ajuda para a revolução que está prestes acontecer na vida de todo mundo lá dentro. O que acaba gerando intrigas, porque sempre tem aquelas pessoas de mente estagnada que se conformam com a situação e não querem mudar nada, apenas deixar do jeito que tá, então essas pessoas ficam contra o Thomas e querem punição pra ele, em vez de ajudarem todo mundo a sair de lá.

E como sempre, esse ator sempre fazendo papel de chato e "do contra". O nosso querido Eustáquio de "As Crônicas de Nárnia - A viagem do peregrino da Alvorada" sendo chato como só ele consegue ser ao representar Gally.

Thomas se torna um Runner, como já era de se esperar né? E ele vai ajudar  os "meninos perdidos" a sair de lá. Passando por aventuras bem legais. Enquanto isso ele tem sonhos super estranhos em que vozes sempre dizem "cruel é bom" ("wicked is good") e sempre se acorda assustado. E ele vai descobrir o que tudo isso significa depois, de uma maneira bem dolorosa (física e emocionalmente) para ele.

Antes do tempo previsto para vir mais mantimentos e outro garoto, chega um surpresa, além da surpresa de vir antes do tempo. Uma garota, que ao acordar fala o nome de Thomas e desmaia de novo, assim ficando por um bom tempo. 

O filme tem mistério, tem drama, tem ação e tudo de bom. Não é parado, é muito legal e o que melhor, uma distopia e eu nem sabia que era. FIQUEI MUITO FELIZ EM TER ASSISTIDO. Já quero ler todos os livros.

E os fãs de Skins (série inglesa) ficaram loucos com o papel da Kaya Scodelario, a eterna Effy. Achei ela muito secundária no filme, falou muito pouco, mas gostei bastante da atuação dela.
Dou 5 estrelas porque não li o livro, com certeza seria uma nota diferente. 

Isso é tudo, pessoal!
Comentem aqui embaixo o que acharam do livro e se a adaptação foi fiel à obra literária.
Até a próxima.
Beijos da Mi:*

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Já me falaram muito bem desse filme e agora estou curiosa pra assistir! Ótima dica!
    Beijosss
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, Carol... é muuuuuuuuito bom!
      Fiquei louca para ler o livro, sério.
      Beeeeeeijos <3

      Excluir
  2. Amo o filme e estou lendo o livro é beeem diferente. Tá, nem tão diferente. Estou amando o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito o livro, mas vou esperar mais, ele ainda está caro, o box...
      E eu tenho mais de 200 livros pra ler acumulados KKKKKKKKKKKK'
      Pretendo ler esse ano <3

      Beijos :*

      Excluir
  3. Comprei de promoção no submarino. tava de R$80,00 no black friday
    Nossa, quantos livros!! Espero que consiga dar uma booa diminuida nessa lista!
    beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 3??? Hmmm esperando baixar mais o preço, já tenho tantos livros ára ler UHAUHAUHAHAHAAHAUA
      Vou diminuir sim!
      Beijos :*

      Excluir

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----