04 outubro 2014

{Filmes e Pipoca #12} "Divergente" (Divergent)

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje nós vamos adentrar mais uma vez aqui no blog no universo de Divergente e falar um pouco da obra cinematográfica baseada no livro. Vamo nessa?

A começar pela facção da personagem principal, Beatrice Prior, a Abnegação, onde eu já expliquei tudinho na resenha que fiz do livro, clique aqui para mais informações. Eu não tenho muito o que dizer a respeito dos pais e do irmão de Batrice, pois eles foram desenhados bem parecidos na minha mente, até porque eu vi o filme um pouco antes de ler. O engraçado: o ator escalado para interpretar Caleb, irmão gêmeo de Tris, ser o mesmo que interpretou o namorado dela em "A culpa é das estrelas", Ansel Elgort. 

Deixar tudo para trás e ir em busca do desconhecido foi algo completamente diferente e que a personagem principal encarou com garra e força, pra mim, essa é a facção mais difícil de entrar e a de escolher, eu nunca escolheria Audácia, não mesmo, eu escolheria Amizade ♥. 

Essa cena foi uma das que eu mais quis ver quando estava lendo o livro, pois eu ficava pensando em como seria eu pular de um trem em movimento há mais de 7 andares de altura, acho que eu preferiria pular a ficar sem facção, mas achei bonitinha ela e a Christina pularem juntas, lembrou muito a famosa palavra "together" de outra distopia aí, tsc tsc hahahaha,

A luta que Tris trava com ela mesma em ficar mais forte e mais preparada para permanecer e ser da Audácia é incrível, ela não desiste nem mesmo quando deve desistir, algo que não aconteceu no livro, quando ela apanha muito e Eric a manda para casa, ela encara o medo e a derrota e entra no trem mesmo assim, embarca novamente na loucura que é estar na Audácia, não me lembro mesmo de ter acontecido isso no livro.

Apesar da luta constante e das brigas constantes que há tanto no livro quanto no filme, apesar de no filme ser mais rápido e cortarem muita coisa, você gosta disso, eu mesma não gosto de filme de luta, mas Divergente engloba tudo e o que não pode faltar...

Um romance brotando no ar hahaha. Eu achei que esse Four não ficou em nada parecido com o do livro fisicamente, mas ela já se parece muito, pelo menos o corpo, o rosto da atriz Shailene Woodley é muito lindo, pelo menos eu acho, é um rosto completamente diferente, desde o nariz aos olhos, o cabelo, ela é linda demais. O físico dela me lembrou muito mesmo o da menina do livro, que ela mesma citava que tinha um corpo de criança. E esses dois, gente, por mais improváveis que possam parecer, eles se combinam.

A parte que eles foram fazer as tatuagens me inspirou muito, pois eu sempre quis ter uma tattoo, mas eu preciso saber mais a respeito e também escolher uma, só que isso é assunto futuro, o que me chamou atenção foi o fato deles fazerem tatuagens como se isso fosse um símbolo de coragem e ostentação de audácia, no pleno sentido da palavra, para as outras facções, é até louco ter tatuagem, o que me deixou muito raivosa, porque se eu fosse escolher qualquer que fosse a facção, eu iria gostar de ter uma tatuagem quando eu bem entendesse. Eu gostei bastante da reprodução da tatuagem de Tris, foi bem do jeito que eu imaginei mesmo.

Se tinha uma coisa que eu queria fazer nessa cena era entrar dentro da tela e derrubar esse nojento do Eric daí de cima, ia ter uma prazer mórbido de fazer isso, sinceramente, hahahaha. Mas achei legal o ângulo da filmagem. Não tinha imaginado dessa forma lendo não.

Essa cena me deixou nervosa, não sei se porque tenho medo de altura ou se foi por causa da distância ínfima que eles estavam do foço, eu fiquei nervosa demais e foi totalmente diferente de como eu li, até porque no livro foi no mesmo lugar onde o Eric empurrou a Christina e fez ela ficar lá por 5 minutos, mas tava valendo, esses são pequenos Pet Peeves (detalhes) que poderiam ter sido acrescentados, mas que não tiraram o brilho do filme.

Kate Winslet representando muito bem o papel de Jeanine, esse olhar curioso dela de querer saber das coisas e indagar tudo e ainda assim você sabe que ela sabe é meio assustador, se não totalmente. Gostei muito da atuação e da participação dela. 

O filme revela muitas surpresas e coisas diferente do livro, portanto, dê uma conferida, certeza que você vai amar.

Sinopse:
Baseado no romance homônimo de Veronica Roth.
Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Isso é tudo, pessoal.
Espero que assistam e que gostem do filme, conversem comigo sobre o que acharam dele.
Até a próxima!
Beijos da Mi:*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Algumas coisas importantíssimas foram retiradas dos filme. Não nego que foi uma adaptação muito legal, mas o que eles resolveram tirar foram personagens e locais super importantes! Agora quero ver como colocarão o Ed no próximo filme e o fosso não tem água no filme, sendo que no livro tem água e a água foi importante pra piorar mais ainda o desempenho de Cristina no momento que ela foi jogada por Eric. Mas fora isso, eu tenho uma paixão muito grande por essa trilogia!
    Grande beijo
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, só li verdades, flor.
      Dava pra ter acrescentado mais coisas fieis e legais ao livro sim!
      Beeeeeeijos!

      Excluir

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----