05 setembro 2014

"Sombra de um Anjo", Ana Beatriz Brandão

"Sombra de um Anjo"
Ana Beatriz Brandão
Editora Novo Século
Brochura, 567 páginas, Ano: 2014, ISBN: 9788542801149
Links alternativos: Skoob - Goodreads - Saraiva (PROMOÇÃO)
Sinopse:
Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.
Faz um tempão que estou esperando por esse livro, desde quando conheci a autora em uma página do Facebook e soube que ela estava trabalhando no projeto de um livro, eu já fiquei automaticamente apaixonada por ela, só de saber que uma pequena mulher de 14 anos estava trabalhando no primeiro grande projeto da vida dela, e ainda mais sendo um livro, eu fiquei emocionada e louca para fazer parte dessa trajetória. O livro lançou, ela me enviou e meu mundo parou! 

Fantástico. Doce. Divertido.

A história se passa (no começo), no Canadá, que é onde Samantha Lyterin, nossa protagonista, nasceu e cresceu. Ela é órfã e desde criança presencia a morte de seus entes mais queridos, nunca podendo se apegar de fato a uma pessoa e continuar com esse relacionamento por um longo prazo. Sam cresce envolta em uma espécie de "maldição", que é de ver sombras, ter algumas visões do futuro, etc.. (mas ela descobre depois que na verdade isso tudo é um dom!) Ela cresce e se torna uma moça estudiosa, esforçada, que adora plantas e astronomia, que fofa, gente! *--* Ao cursar a faculdade de biologia, ela conhece uma pessoa muito especial, que apesar de ser totalmente diferente dela, logo se torna sua amiga, Helena, a moça bonita e estilosa, alegre e festeira, algo acontece com ela e vai abalar as estruturas do mundo de Sam, mas você vai ter que ler pra saber o que é. Samantha também conhece outra pessoa que vem pra ficar em seu mundo, Gabriel Archange, o cara mais bonito do pedaço, que por incrível que pareça, só quer ficar ao lado dela e logo eles passam da fase de amigos... tsc tsc. O livro todo é uma aventura sem fim, Samantha vai descobrir várias coisas sobre o mundo e sobre sua existência em si, vai saber o papel que tem que desempenhar em sua vida e a importância dele para que o mundo continue a salvo e a balança do bem e do mal continue equilibrada, para isso, ela terá que passar por vários incidentes e aventuras que nunca imaginou que passaria e o seu universo vai se expandindo e aos poucos, ela vai aprendendo a ser feliz e a construir uma nova e mais forte, mais poderosa Samantha. Eu não quero contar mais coisas, gente... vocês têm que ler! Foi um prazer pra mim ler o livro de uma pessoa tão querida e descobrir que, mesmo tão nova, ela escreve tão bem! Vou logo avisando pra vocês que o começo do livro é bem lúgubre e sombrio, mas depois tudo vai se clareando aos poucos.

Os personagens são todos diferentes, mas todos têm algo em comum, o senso de humor! hahahaha Todos são tão únicos e diferentes e são tantos que é impossível gostar só de um. Samantha é a menina calma, porém decidida, forte. Helena é a alegre bobinha que brilha os olhos por uma festa e quer muito encontrar alguém para romantizar sua vida. Gabriel é... O GABRIEL! Ele é atencioso, brando, calmo, porém, não é só por aí não, ao longo do livro você vai encontrando cada vez mais características que podem ser aplicadas a ele. Emanuelle é aquele tipo de amiga coruja, sempre ali, sempre atendendo e querendo mimar Sam como se fosse sua irmã mais velha (vamos dizer uma irmã mais velha bem legal, sonho de toda mulher kkkkkkkkkkk'). O cara conhecido como Deus nesse livro não tem aquela figura desconhecida, que fica lá em cima e ninguém o conhece, você pode chegar pra ele e conversar quando quiser, porém, tem que saber a hora certa, apesar de ele sempre estar lá, você pode o ver, tocar e papear, porque até piada ele vai contar hahahahaha. As relações entre os personagens nesse livro formam uma teia, antigas relações desfeitas se formam novamente, pessoas que costumavam bater de frente viram amigas e assim sucessivamente. 

Do design gráfico do livro eu vou confessar algo: eu juro que não estava esperando que o livro fosse ser do modelo que eu tanto gosto nos livros, ele não é grandão! Tem um tamanho menor padrão, é grosso e bem pesadinho por causa das folhas, que são aquele tipo de off white liso, uma folha pólen muito gostosa de pegar e ler, cheirar, folhear! Eu adoro esse tipo de estrutura num livro. Sem falar na capa, que tem uma arte tudo a ver com a história, com o título em alto relevo e Samantha sendo protegida por Gabriel e segurando a Caelestis, está tudo muito escuro, mas a autora esclareceu que foi erro de impressão e as próximas edições estarão com as capas mais claras. Enfim, você vai entender a ilustração da capa quando ler! A diagramação do livro é perfeita, em cada capítulo há o nome dele numa fonte linda e uma asa de anjo, muito linda. A leitura é fluida e você pode ler rapidinho, sem problemas!

Recomendo para quem gosta de uma boa ficção fantástica que tenha romance, drama, comédia e mistério. Adolescentes, adultos, idosos, homens e mulheres, recomendo pra todo mundo!




Isso é tudo, pessoal!
Leiam, comentem aqui comigo se vocês leram, se pretendem, se amaram... conversem comigo!
Até a próxima.
Beijos da Mi:*


Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Fiquei tão feliz com sua resenha e com o fato de você ter gostado do livro. Obrigada pelo carinho e por ter me deixado maluca com os recadinhos no face durante a leitura, eu adorei...kkkkkkk BJ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu fiquei feliz de ter lido e sou muito feliz por ter acompanhado e ACOMPANHAR sua trajetória. Lembra quando eu te disse que tu ia fazer sucesso e seus livros também? Pois é... sou vidente, diz aí!
      Beeeeeeeeeijos! :*

      Excluir

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----