09 agosto 2014

"Cidade das Cinzas", Cassandra Clare

"Cidade das Cinzas"
"Os Instrumentos Mortais", Livro 2.
Cassandra Clare
Editora Galera Record
Brochura, 404 páginas, Ano: 2011, ISBN: 9788501087157
Média de preço: R$20,90.
Links alternativos: Skoob - Goodreads - Extra - Saraiva - Submarino
Sinopse:
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.
Eu já falei pra vocês que há muito tempo eu quero ler todos os livros da série dos Instrumentos Mortais? Pois é, Cidade das Cinzas é a continuação de Cidade dos Ossos e eu não poderia deixar de lê-lo, comprei ele junto com o resto da coleção até o 5º livro: Cidade das Almas Perdidas. Eles estavam de promoção, de modo que comprei todos bem menos do preço em que estavam na época. 

Incrível. Enervante. Misterioso.

Em Cidade das Cinzas, o mistério de Valentim continua no ar. Dessa vez Jace está balançado pelo pai (e até dá pra se entender quando tudo no mundo que ele mais queria ter de volta era o pai dele... e a "não irmandade" de Clary né? hahaha) O Instituto recebe a visita da Inquisidora, que chega para "colocar as coisas nos eixos e investigar". Agora vocês me perguntem, investigar o que? Isso mesmo que você pensou, investigar se há alguma relação entre Valentim e Jace e se o louco está usando o "filho" (até agora ainda não acreditei que o Jace é filho desse homem chato, sinceramente) para se infiltrar no meio dos caçadores de Sombras e arrancar informações das possíveis ações que a Clave estaria tomando contra as investidas de Valentim de quebrar os acordos e destruir o Submundo. O que acontece é que algumas mortes e movimentos estranhos vão tomando conta da cidade, como por exemplo, a morte de um mago adolescente, a morte de um menino fada e a tentativa de morte de um filho da Lua, o que choca a população do Submundo e faz com que eles reivindiquem justiça e pelo menos investigação da parte da Clave, mas o que acontece mesmo é que uns seres do submundo ficam culpando as outras espécies. As fadas culpam os vampiros, os lobos também e assim vai, porque os corpos são encontrados com o sangue drenado, bem estranho né? Eu sei que o Jace vai preso, parar na Cidade dos Ossos, com os Irmãos do Silêncio de olho nele, mas isso nem dá muito certo porque... (não vou contar HAHAHAHA). Muitas coisas acontecem, Valentim está resoluto em destruir a Clave, nem que pra isso ele tenha que matar muitos, inclusive os da própria espécie e jogar os "possíveis filhos" de encontro com demônios que estão ávidos por morte. Enfim, há muitas coisas que não posso contar porque vocês poderão perder o interesse, leiam e saberão as emoções que os aguardam.

Os personagens aqui estão um pouco mudados, mais preocupados, mais ansiosos (também, com tanta coisa acontecendo né?) As relações mudaram também, O Jace tá mais estranho com a Clary e com todo mundo, mais desconfiado e mais pensativo, enquanto que a Clary está confusa e resoluta em esquecer os sentimentos em relação a Jace. Já Clary e Simon estão tentando ir, mas o que empaca é o fato de Simon mudar muito e perceber com clareza o quanto Clary está confusa em relação a Jace. As coisas melhoram bastante entre Clary e os outros personagens, inclusive Luke, que vira um pai pra ela mais ainda. Aparece a Maya na história e ela vira "amiga conhecida" do povo, mas um pouco mais próxima de Simon. Vou nem falar de Magnus e Alec, porque né?

O projeto gráfico do livro não decepciona na segunda obra da série e vem bombando, de novo com a paisagem de New York e tons de azul presentes, agora a capa estampando a Miss Ginger Clary em suas poderosas curvas e sua ruivice estranhamente aloirada (enquanto no filme o ruivo dela é escuro, bem escuro). Na minha edição o título não foi diminuído, coisa que aconteceu nas edições posteriores a essa e eu sinto muito, ficou oh, uma bosta. Prefiro assim.

Recomendo aos leitores do primeiro livro, claro. Quem gosta de muita ação e fantasia densa, aquela em que há tudo misturado num livro só! Recomendo pra todo mundo. Eu só sei que eu duvido muito que você não game na história, e dizem que o 3º é ainda melhor (AI, SEM OR!!!)

 Isso é tudo, pessoal!
Curtam, comentem e conversem comigo.
Até a próxima!
Beijos da Mi:*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oie! ^^
    Essa série é fantástica! Acredito que não tenha outras palavras para descrever!
    Eu amei cada livro que já li dessa série, no momento estou atrás do Quarto Livro!
    Ansiosa para ver como tudo irá prosseguir!
    Amei a sua resenha! <3
    Beijos e até! :)
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais mesmo né? E a Cassandra se fazendo no sucesso, já vão lançar mais umas 3 séries do mesmo universo só ano que vem! hahahahahaha
      Procura no EXTRA que deve ter com certeza, flor!
      Obrigada! :D
      Beijo :*

      Excluir

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----