10 julho 2014

"Dias de Sangue e Estrelas", Laini Taylor

"Dias de Sangue e Estrelas"
Feita de Fumaça e Osso, Livro 2
Laini Taylor
Editora Intrínseca
Brochura, 448 páginas, Ano: 2013, ISBN: 9788580574067
Média de preço: R$20,00.
Links alternativos: Skoob - Goodreads - Extra - Saraiva - Submarino
Sinopse:
Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?
Eu comprei esse livro na Saraiva, assim que vi, eu não resisti! Eu já tinha lido o primeiro. Resenha aqui. Estava louca para dar continuidade a série então eu comprei e logo depois que comprei já fui logo pegando pra ler, só que eu levei um tempão para terminar, meses. Todo dia eu só lia 1 ou 3 páginas, coisa do tipo. Mas terminei chorando de novo e louca pelo terceiro. 

Surpreendente. Impressionante. Lindo. 


Não há o que muito falar da história sem acrescentar spoilers, o quer seria muito chato, mas dá pra falar que essa sequência de "Feita de Fumaça e Osso" é muito mais política e histórica do que qualquer outra coisa. O romance passou um pouco longe e dessa vez a autora encheu as páginas de estratégias de ambos os lados para a destruição um do outro. De um lado Quimeras, do outro, Anjos. Muita coisa acontece, mas não estou AUTORIZADA a contar a sequência que o livro segue para vocês, sempre falar de séries é um pouco chato para mim porque eu não gosto de dar spoilers. Então lá vai, a partir do primeiro capítulo já vemos uma Karou mais mudada, ela agora sabe que sua "antiga vida" como Madrigal acabou de uma forma muito cruel, símbolo de uma guerra há muito travada entre quimeras e anjos e que os sonhos que havia construído com Akiva foram todos por água abaixo quando o Lobo Branco Thiago os descobriu e fez Akiva assistir a morte da amada, de uma forma que nada ele podia fazer, injusta e cruel. O livro vai mostrar um pouco e um muito das intenções de Thiago e como Karou consegue lidar com elas agora que "trabalha" para seu povo no lugar de Brimstone. Muitas emoções surgem quando uma personagem ressurge e então temos a esperança de que outros personagens possam voltar, afinal, eles sempre voltam, não é mesmo? Akiva está mais distanciado de Karou, mas o ideal que eles construíram juntos está cada vez mai próximo de ser realizado. 


Os personagens cresceram e mudaram bastante, a começar pela Karou, que não era apenas a humana normal que achava que era, agora abre sua mente e passa a aceitar sua antiga persona, seu antigo ser como Madrigal, sua "traição" para com seu povo e seu amor abafado por Akiva. Akiva está mais maduro do que parecia ser, mais estratégico, ele vai dar entrada a uma cadeia de acontecimentos "angélicos" de tirar o fôlego. Thiago, chato como sempre, autoritário, ditador e aquelas coisas que você ouvia falar sobre ele no livro anterior, dessa vez você vê da perspectiva de Karou, e bem pior. Ten, me dando nos nervos, sempre a serviço do Lobo Branco e sempre atrasando Karou no que quer que ela fosse fazer. Zuzana e Mik, fofos como sempre, dessa vez provam o quanto são fortes e o quanto amam Karou. Enfim, os personagens "de sempre" só que dessa vez você terá uma visão mais ampla dos Quimeras e Anjos. 


O projeto gráfico ficou na mesma linha do primeiro livro, dessa vez nas cores: vermelho, preto e prata (branco)... e vou te contar, se você deixar esse livro com a capa virada pra você e se acordar no meio da noite com o quarto à meia luz, pode se preparar pro susto, é que a capa em algumas posições fica meio bizarra e sombria. AHAHAHAHAH A diagramação está a mesma do anterior e sim, ainda e bem gostoso de ler, só que dessa vez a leitura não foi tão fluida quanto a primeira, já que o livro pendeu muito pro lado político, social e estratégico dos lados reversos da moeda. 


Recomendo aos leitores do primeiro livro, claro, não dá pra ler esse livro sem ter lido o primeiro, a quem gosta de história diferentes, fantásticas, romance, supernatural, coisas assim.

Isso é tudo, pessoal.
Espero que tenham gostado. Comentem se leram, se gostaram ou não. Vamos COMPARTILHAR?
Ate a próxima!
Beijos da Mi :*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Gosto bastante desse estilo valeu a dica
    Da uma olhadinha no meu blog, beijOoOo
    SORTEIO
    blog Livros com café

    ResponderExcluir

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----