04 junho 2014

"A Escolha", Kiera Cass

"A Escolha"
The Selection, Livro 3.
Kiera Cass
Editora Seguinte
Brochura, 351 páginas, Ano: 2014, ISBN: 9788565765374
Média de preço: R$20,00
Links alternativos: Skoob - Goodreads - Extra - Saraiva - Submarino
★★★★★ +
Sinopse:
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
Estava esperando esse livro desde o ano passado, na verdade, eu só queria começar “A Seleção” quando eu já tivesse os 3 livros, mas eu acabei não resistindo e tive que esperar até agora para saber o desfecho da história.

Romântico. Surpreendente. Rápido. 

America Singer segue na disputa pela coroa e o coração do príncipe Maxon, que desde um tempinho vem estado muito atarefado, principalmente quando vem dando mais atenção para Kriss e se ocupando dos assuntos reais. Agora a Seleção está contando com apenas 4 candidatas ( America, Kriss, Elise e Celeste), e mais do que nunca elas estão cada vez mais frenéticas pela coroa (ou pelo menos deveriam estar). America ainda anda confusa, mas vai tomando sua decisão aos poucos, só que ela não contava com o envolvimento do príncipe com Kriss, o que ajudou a acelerar as coisas e deixar America mais resoluta de sua decisão e lutar pelo coração de Maxon. Com várias provas sendo dadas e algumas mais difíceis que as outras, America vai provando seu valor dentro da competição e vai fazendo não só o público gostar dela como o perverso rei Clarkson aceitá-la aos poucos, por mais que seja forçado e por conveniência depois. Nesse livro, America e Maxon vão provando seus sentimentos não em palavras, mas em ações e ações fortes, por assim dizer. Além disso eles vão estendendo sua rede de contatos e abrem exceções para contatos fora do palácio, o que representa um perigo não só para os dois como também para todos que sabem e compartilham do segredo deles. Juntos, eles vão desenrolando estratégias para fazer Illéa torná-la a favorita da competição e assim deixar o rei, que é oponente a isso, de boca fechada, aceitando assim a decisão de Maxon. A ruivinha brava prova que é inteligente e honesta e assim faz o público ferver e de um modo diferente do previsto, ela se torna a favorita da competição e se torna inspiração para as castas, principalmente as mais inferiores, que cansaram de se esconder em casa e agora andam armados para poder se defender, já que os rebeldes do Sul começam a atacar as pessoas por castas, de acordo com a casta de cada participante da Seleção, a começar pela casta 2, a casta de Celeste. Com mais aliados do que imagina, America e Maxon vão descobrindo a força do sentimento que têm um pelo outro, mas nunca se sabe o que pode acontecer no outro dia né? 

Falando dos personagens: O QUE FOI AQUELA MUDANÇA TODA NAQUELA PERSONAGEM QUE TODO MUNDO ODIAVA? Eu sinceramente não esperava que ela fosse mudar tanto, achei radical demais, mas amei a mudança (e quem leu, sabe de quem estou falando! :3) Os personagens mudaram e assim também os relacionamentos entre eles. Nesse livros vamos ver diferentes facetas da personalidade de cada um, principalmente Celeste, Lucy, Anne, Amberly, Kenna (irmã mais velha de America, que agora podemos conhecer), Kota, também irmão de America, é um chato e mal educado, ingrato e rude, não gostei nenhum pouco dele. Houveram várias mudanças repentinas nos personagens nesse livro e todas muito rápidas, até estranhas, porém explicáveis. 

O projeto gráfico me agradou bastante, seguindo a linha dos primeiros dois livros, esse também veio com uma ruiva ostentando um belíssimo vestido de “princesa” com aqueles espelhos atrás, dando impressão de que há várias garotas atrás. O resto, tudo a mesma coisa de antes, papel pólen, mesma fonte, mesma diagramação com a coroa fofinha acima dos capítulos. Leitura muito rápido, até demais. Sinceramente não gostei de como a Kiera conduziu o desfecho da série, ela foi rápida demais, parecia que queria terminar o livro o quanto antes e acabou que deixou em branco várias coisas importantes que deveriam estar lá escritas, vários detalhes, disso eu sinceramente não gostei, o fato de ter fechado muito rápido não me agradou nadinha, mas não ofuscou o brilho do final!

Aos mesmos leitores dos primeiros livros, claro. A quem gosta de um romance fofo, uma distopia leve, bem leve e leituras rápidas, porém inesquecíveis. Um aviso: você não vai querer parar de ler depois que começar.

Isso é tudo, pessoal!
Espero que tenham gostado. Comentem se leram, se lerão, se gostaram ou não. Vamos COMPARTILHAR?
Até a próxima!
Beijos da Mi :*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorei a resenha! Mais um que eu vou colocar na minha wishlist. A série parece ser ótima e bem a minha cara, espero que o dinheiro resolver aparecer logo na minha vida.
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, obrigada, flor!! Que bom que gostou, fico tão feliz quando gostam do que faço!
      A trilogia é ótima sim, em 5 dias, no máximo tu lê todos os livros hahahaha. Aiai, porque o dinheiro sempre fica querendo fugir da nossa vida hein?
      Beijos!!

      Excluir

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----