06 junho 2014

{Filmes e Pipoca #7} "A Estranha vida de Timothy Green" (The odd life of Timothy Green)

Olá, pessoas lindas. Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo! Como eu sou uma louca vidrada em cinema, vim hoje de novo trazer mais um Filmes e Pipoca pra vocês e dessa vez é um post muito fofinho, desse filme tão lindinho que é The Odd Life of Timothy Green. Vamos lá?

Primeiro de tudo, qual o casal que está há muito tempo junto que não tem o desejo de formar uma família? Esses são os sinceros desejos de Cindy e Jim Green, que estão tentando ter um filho há muito tempo, mas por causas improváveis, ficam super tristes por saberem que não podem ter um herdeiro e um pequeno filho a quem dar amor, por isso, Jim resolve fazer uma "brincadeira" com Cindy, colocando todas as qualidades possíveis que o filho deles pudesse ter, anotando em cada página de um bloquinho e colocando dentro de uma pequena caixa de madeira, que eles enterram no quintal, perto das plantas. Eles vão dormir e no meio da noite ocorre uma grande tempestade, para a surpresa deles, olha quem resolve aparecer em sua humilde residência:

Eis que surge uma pequena criatura toda suja de lama, que chega para fazer a folia na casa dos Green e fazê-los dar o amor que tanto queriam compartilhar. Aqui vai a sinopse:
Um casal sem filhos enterra uma caixa em seu quintal, contendo todos os seus sonhos e desejos para uma criança. Logo, nasce Timothy Green, que, no entando, é muito mais do que parece, trazendo com ele uma magia que vai mudar a maneira de todos sentirem o amor. Estrelado por Jennifer Garner, Joel Edgerton e Cameron C.J. Adams. A direção é de Peter Hedges.

Vocês já devem imaginar a surpresa do casal né? Pois ela se torna ainda maior quando o pequeno menino diz que seu nome é Timothy (o nome que eles queriam dar ao futuro filho) e ainda os chama de Pai e Mãe. hahaha Eu fiquei toda molinha nessa cena, deixem-me confessar. 

Timothy apresenta todas as características que os Green colocaram nos papéis, na brincadeira de imaginar como seria o filho ideal. Isso ainda os surpreende ainda mais, além do fato dele ter uma certa peculiaridade (ASSISTAM e vejam!). É um menino doce, feliz, engraçado, inteligente, bastante comunicativo e maduro para a idade que aparenta, o que o diferencia das outras crianças.

Aqui vai o trailer:

O trailer é meio esquisito, mas não tira o brilho do filme!

Acho lindinhas demais essas cenas "mãe e filho" e como eles fazem de tudo para serem bons pais e agradarem o Timothy, mas sempre preocupados também com o que os outros vão pensar, isso me chateia bastante, pois eles poderiam aproveitar mais a companhia do menino ao invés de querer que ele seja bom em certas coisas só para poderem se sentir melhores que os  amigos, pais, etc.

Uma amizade bem bonitinha e inocente a dos dois, ambos com um segredo, ambos protegendo os tais segredos do mundo, até o dia em que os dois os revelam. Ela o ajuda bastante a crescer e ele também o mesmo a ela. Em tão pouco tempo, tão bons amigos.

Esse filme me deu um sentimento muito bom, fiquei mesmo com vontade de abrir os braços pro Sol e sentir sua força e seu calor em mim, conectar com a natureza, ser feliz com pequenas coisas. Eu chorei bastante com o final e sim, fui muito feliz com a escolha de ter assistido esse filme tão leve e tão fofo. 

R E C O M E N D A D O!
★★★★

Isso é tudo, pessoal!
Espero que tenham gostado. Comentem, compartilhem, troquem ideias e opiniões comigo. AMO MUITO TUDO ISSO!
Até a próxima!
Beijos da Mi :*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amo muito esse filme, super indico também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei demais também, é muito fofinho, poxa vida.. DISNEY, poxa vida hahahaha
      LINDO!
      Vamos abrir os braços para o SOOOOL?

      Excluir

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----