19 maio 2014

"Cidade dos Ossos", Cassandra Clare

"Cidade dos Ossos"
Os Instrumentos Mortais, Livro 1.
Cassandra Clare
Editora Galera Record
Brochura, 462 páginas, Ano: 2010, ISBN: 9788501087140
Média de preço: R$22,90.
Links alternativos: Skoob - Goodreads - Extra - Saraiva - Submarino
Sinopse:
CIDADE DOS OSSOS nos apresenta Clarissa, uma adolescente típica: aos quase 16 anos mora com a mãe, uma jovem artista viúva. Tem um "tio" postiço, Luke, que de certa forma ocupa o lugar do pai e um melhor amigo, Simon, que nutre por ela uma paixão secreta. Quando Simon e Clary visitam um clube, a menina vê três adolescentes matarem um rapaz. Há, porém, dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos.
Sua vida muda completamente. A mãe é raptada por demônios e ela descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, Clary nunca mais será a mesma.
Já fazia um tempo que eu estava louca para ter esse livro, lê-lo e ficar tão louca pela história como todas as pessoas que já leram ficam. Estava esperando muito tempo para colocar minhas mãos nesse livro tão lindo. Assisti o filme antes de ler porque eu estava no cinema e apareceu a oportunidade, eu nunca faço isso de assistir um filme antes de ler o livro, ou pelo menos quase nunca faço, mas nesse dia eu fiz e não me arrependi. Gostei muito e só me deu mais vontade ainda de ler. 

Surpreendente. Mágico. Fantástico. 


O livro trata de contar a história de uma certa menina que achava que não tinha nada de tão especial assim, mas que começa a descobrir coisas surpreendentes sobre seu passado e o passado de sua mãe. Clarissa Fray é filha de Jocelyn Fray e é mais chamada pelo apelido de Clary, ela sempre achou ruim o modo como sua mãe a superprotegia de tudo e encrencava com ela por coisas que pareciam tão simples. Numa certa noite, quando Clary sai com seu melhor amigo, Simon, para uma balada ela vê 3 pessoas atacando um cara de cabelo azul muito bonito que ela tinha visto na fila de entrada da boate, Clary fica alarmada quando descobre que ninguém exceto ela podia ver o que estava acontecendo e quando o pequeno grupo de 2 homens e 1 mulher, que está atacando o cara de cabelo azul observa que ela consegue vê-los, tudo muda na vida de Clary a partir de então. Principalmente quando ela descobre que a linda garota de cabelos negros e longos, o rapaz bonito, sério e de cabelos negros e o garoto loiro bonito, Isabelle, Alec e Jace, são caçadores das sombras e o carinha de cabelo azul é na verdade um vampiro! :O Muito assustada e estupefata, Clary vai para casa só para descobrir que sua mãe quer fazer uma viagem louca de última hora, arruinando suas férias de verão. Muito estressada, Clary sai para se encontrar com Simon e é aí que tudo começa a acontecer, quando ela percebe que o garoto loiro que ela viu noite anterior está bem perto dela, Jace. Tudo começa a mudar muito rápido, a mãe de Clary desaparece, Jace, o garoto loiro misterioso caçador de sombras começa a não desgrudar dela e a querer protegê-la e ainda é atacada por um demônio Ravener quando chega em sua casa recebendo um telefonema de sua mãe avisando para não ir para casa. Começa a caçada pela sua mãe e pelas descobertas sobre si mesmo e o mundo que a cerca. Essa história é brilhante. Só uma coisa, vocês realmente TÊM QUE LER!


Os personagens são cada um mais emocionantes que o outro. Clary é do tipo "na dela", mas não é nada tímida não. Simon é amigo fiel que vive sempre fazendo os gostos da Clary. Jace é o cara mandão, machão, que se acha o mais bonito do pedaço e não tem medo de expressar isso. Isabelle é a femme fatale, uma verdadeira beldade que não poupar esforços para esbanjar beleza e seu chicote por onde passa. Alec é o tipo caladão, mal humorado, na dele, não faz brincadeiras e sempre está ali para proteger a retaguarda de quem ama. Jocely e Clary tem aquele relacionamento mãe e filha bem básico, mas dá para perceber que são bem unidas, mas a mãe é superprotetora e esconde muitas coisas de Clary, não gosto disso. Clary e Simon são amigos desde crianças, dormiam juntos, comiam juntos, saiam juntos e continuam fazendo tudo isso mesmo crescidos, o que Clary não vê como além de amizade. Clary e Jace são o queijo e goiabada, ela faz o lado melhor dele se revelar, ele fica mais corajoso ainda, sorri mais, dá mais piadas e fica mais descontraído ao lado dela, os acho muito fofos, apesar de querer bater no Jace por ele se achar demais. Clary não tem um dos melhores relacionamentos com Alec, que parece odiá-la, e Isabelle, que parece não querer muita intimidade e se sentir superior... mas isso muda no decorrer da história. Alec e Jace são parabatai, uma espécie de guerreiros que são parceiros, mas que não pode haver envolvimento físico ou romântico entre eles, são irmãos, muito unidos e dão a vida um pelo outro se for preciso, só que para Alec, vai muito além disso. 


O projeto gráfico do livro é lindo. Em tons de verde, tem o Jace, o peitoral dele HAHAHAHA e o que seria a cidade de New York (para mim) embaixo e mais embaixo, não tão evidente, o que seria o Instituto (o lugar onde ficam os caçadores de sombras em New York). Adoro as fontes utilizadas na capa para designar o título e o nome da autora. A folha é pólen, a minha preferida, não cansa a visão. A escrita da autora é perfeita (CASSANDRA, CASA COMIGO HAHAHAHAHAH) você não consegue parar de escrever e nem pense em ler o livro antes de dormir ou você não dormirá, sério mesmo, ela faz isso com a gente. É impossível parar de ler, é muito bom, muito gostoso... estava querendo ler um livro assim novamente e consegui o que queria. 



Recomendo aos adoradores de fantasia, ainda mais aquela fantasia não tão doce, aquela fantasia que há dor, traição, mentiras, mistérios, demônios, vampiros, lobisomens, fadas, sereias, mas não de um jeito bonitinho tipo Disney e Contos de Fadas. Jovens, adultos, idosos, crianças.. ah, gente. Eu recomendo pra todo mundo! Tem de tudo: de drama e romance a mistério e sangue. Duvido você parar de ler depois que começar. 


Isso é tudo, pessoal!
Espero que tenham gostado, comentem se já leram, se vão ler, se gostaram ou não. VAMOS COMPARTILHAR?
Até a próxima!
Beijos da Mi :*

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Não li o livro, mas fiz a burrada de ver o filme. Talvez por isso tenha perdido um pouco do interesse pelo livro. O filme, para mim, é tão chato e nada a ver... Não gostei e fiquei me perguntando: "será que é uma adaptação fiel?". Fui adiando e adiando a compra da saga, e até hoje não comprei. :( Ainda assim gostei da sua resenha... E adorei as fotos que você usou *-*

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente quando você assiste um filme antes de ler o livro, ou você perde o interesse ou ganha mais interesse ainda! hahahaha O livro é sensacional, simplesmente adorei, acho que você já se torna um SHADOWHUNTER no primeiro livro que lê, nunca vi alguém reclamar desse livro depois que lê, sério.
      E ainda bem que tu não comprou antes, agora está bem mais barato, eu ainda comprei quando tava um tiquinho caro, o preço já caiu muito!

      Obrigada por comentar, flor. Fico feliz que tenha gostado! ♥

      Excluir
  2. Uma amiga minha me emprestou o livro e meio que eu comecei a ler com muita expectativa por causa de todos os comentários bons que tinha recebido. Isso meio que me desanimou, pois achei a leitura um pouco lenta no começo. Aos poucos meio que a história começou a engatar, e gente, fiquei de boca aberta em muitas partes. Só não curti muito o final, achei que foi sem graça e não me motivou tanto a ler o segundo livro.
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo dele foi meio assim mesmo, mas engatei e detestei aquele fatorzinho "irmãos" lá. Mas o próprio filme dá spoiler então você fica com vontade de ler mesmo pra saber o que irá acontecer. Leia que você terá uma surpresa! O bom desse livro é que alguns spoilers me deram foi mais vontade ainda de ler! hahahaha
      Obrigada por ter lido e comentado, sua participação foi muito especial pra mim! :3

      Excluir

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----