29 maio 2014

{Filmes e Pipoca #6} "A Hospedeira" (The Host)

Oi, gente, tudo bem com vocês? Espero que sim. Comigo vai tudo ótimo! Hoje vim falar das minhas impressões sobre o filme A Hospedeira e espero que gostem. 

Para começar, eu estava adiando assistir o filme pelo fato de não ter lido o livro ainda e não saber sequer quando lerei. Também estava achando que não iria gostar, mas a realidade foi bem diferente do que minha expectativa, pois eu adorei o filme. Começando pela parte em que ela pula lá do alto para não ceder às almas, o momento em que ela abriu os olhos e estava lá aquela aura luminosa em torno da íris, pronto... fiquei imaginando várias coisas, também pelo fato de não ter lido o livro então realmente não sabia muito o que esperar. 
Sinopse:
A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.
Achei muito fofinho o romance desses dois e o fato deles terem se achegado tanto e serem felizes juntamente com o irmãozinho dela, mesmo em tantos perigos que os cercavam, mesmo fugindo, mesmo sem pais. A aura de alegria que eles criavam em torno de situações bobas era muito linda também. Adorei o entrosamento deles e achei super fofo. ♥

Quando a Melanie consegue convencer a Peregrina a se rebelar e a sair de onde estava e vai de encontro ao tio dela (de Melanie) é que as coisas começam a ficar realmente interessantes e tudo muda de cena. Vocês precisam ver para crer. Ela passa a reencontrar pessoas que não tinha visto desde muito tempo e suas emoções entram em conflito com a de Peregrina, a alma que está dentro dela. Os diálogos feitos por elas e o modo como elas conseguem conviver e ser uma só é lindo e acaba transformando, mudando ambas. 

E como sempre há de ter... CONFLITOS! Aqui não foi diferente, várias pessoas queriam matar Melanie por pensar que ela não estava dentro do corpo mais, afinal, todos podiam ver a auréola brilhante nos olhos dela e tinham medo de que na verdade ela pudesse estar se infiltrando no esconderijo onde restavam poucos humanos para poder contar aos outros "seres" onde eles estavam. Mesmo assim, Peregrina com toda a sua bondade salvou o dia, mesmo o "feitiço virando contra o feiticeiro."

Como sempre, não podia deixar de haver romance... deixa tudo mais fofinho! ♥ Achei esse casal muito fofo e apesar de Melanie e Peregrina estarem no mesmo corpo, eu diferenciei sim uma da outra e estava torcendo para Peregrina ter sua felicidade garantida com o Ian. Achei o final muito lindo.
R E C O M E N D A D O!
★★★★

Isso é tudo, pessoal! 
Espero que tenham gostado. Comentem, compartilhem, troquem ideias e opiniões comigo. Irei amar!
Até a próxima!
Beijos da Mi :*

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu também estou adiando assistir pelo fato de não ter lido ainda. Hahaha mas adorei os comentários e dicas <3 Realmente romance deixa tudo mais fofinho, mas curto mais os filmes que nao tem!! Rs
    Beijos,
    http://palomacarvalhooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Leia ou assista, a história é bem legal, realmente merece continuação.
      Obrigada, flor.
      Fico feliz que tenha gostado!
      Sim, romance deixa as coisas mais fofinhas emv ez de serem somente sérias o tempo todo, eu curto filmes e livros que tenham romance mas que não seja exagerado.

      Beijos!!

      Excluir
  2. Eu nunca tive a intenção de ler ou assistir A Hospedeira, mas, definitivamente, você me convenceu a dar uma chance ao filme! Costumo ler primeiro e assistir a adaptação depois. No entanto, abrirei uma exceção. Quem sabe o filme me convence a partir para a leitura?
    A lente deixou os olhos da moça com uma cor extraordinária.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu como tenho o livro, sabia que iria ler um dia, só não sabia quando e ainda nem sei, mas resolvi assistir o filme (coisa que quase nunca faço antes de ler o livro) e mudou mais minha concepção da história, gostei mesmo do filme e fico feliz que você tenha gostado e tido vontade de assistir. EEEBAA, convenci vocês a assistirem! Na verdade, realmente há livros que fazem mesmo a gente querer ler o livro.
      Sim, essa lente é linda! hahahaa
      Beijos e muito obrigada por comentar, adoro as suas opiniões!

      Excluir

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----