21 maio 2014

{Filmes e Pipoca #4} " Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos" ~ SEM SPOILER

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo bem! Hoje estou trazendo para vocês minhas impressões do filme "Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos" e algumas comparações com o livro. Vamos lá?

Para começar, eu assisti o filme antes de ler o livro e isso me deu mais vontade ainda de ler. NÃO, EU QUASE NUNCA ASSISTO UM FILME ANTES DE LER O LIVRO SE EU CONHEÇO O LIVRO PRIMEIRO. Então ao assistir o filme, eu fiquei louca de vontade de ler e muito, muito interessada na história, enfim, achei o filme sensacional... repetindo: ANTES DE LER O LIVRO.

Assim que terminei o livro, vim correndo baixar o filme e assisti-lo e, tenho de confessar, comecei num dia e tive de terminar em outro. Eu simplesmente achei que foram feitas muuuuitas modificações. Sim, entendo que o público cinéfilo é diferente do público leitor e isso pesa na hora de se fazer um filme, além do orçamento que eles dispõem. Mas por favor, além de poderem ter feitos muitas cenas como no livro, ainda dava para ter pelo menos pintado o cabelo de alguns personagens. Enfim, o filme é bom, para quem não leu o livro é ótimo, mas para quem leu o livro, o filme deixou a desejar, pelo menos para mim, que sou leitora e cinéfila assumida. Fiquei de queixo caído, eles simplesmente fizeram quase um spin-off (história a partir de outra história), sim, para mim foi quase isso hahahaha porque mudaram muita cena mesmo. Adorei a atuação dos personagens e achei que alguns personagens pareceram mesmo, mas outros, pffft. Para quem não leu o livro e quer ver a sinopse do filme, aqui vai:
Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

PERSONAGENS:

Aqui vão os atores escalados para interpretarem alguns personagens e o que eu achei disso.

Clarisa Fray (Clary)
Eu achei a Clary parecida, apesar de ter assistido antes de ler, eu imaginei a personagem parecida com ela, mas com traços diferentes e quando vi o filme novamente, vi que eu mudaria apenas algumas coisas, de modo que me agradou bastante a escolha da atriz Lily Collins. 

Jace Wayland
Bom, eu imaginei um Jace bem diferente dele. Primeiro de tudo, imaginei um Jace mais forte, não tão forte, apenas definido. O resto, sim, agradou e se parece, mas se bem que toda leitora estava esperando outro ator, não é? Até que o ator Jamie Campbell Bower fez um bom trabalho, gente. A escolha dele não me incomodou tanto como algumas outras.

Simon Lewis
Falando sério, eu imaginei um Simon quase igual a ele, de verdade, para mim foi uma surpresa ele ter sido tão parecido como o cara que eu imaginei, AINDA TEM OS CÍLIOS GRANDES, mas não tão grandes como eu tinha pensando que seriam (mas se bem que estou começando a ficar meio paranoica com esses detalhes ínfimos né?) Robert Sheehan fez um bom trabalho e me agradei muito da escolha.

Isabelle Lightwood
Outra atriz que me agradou demais como personagem de Isabelle, eu adorei terem escolhido a Jemima West, ao meu ver, ficou realmente idêntica com a Isabelle que eu tinha imaginado. Muito linda, mas com relação à personalidade, não me passou tanta certeza da personalidade meio  rude da Isabelle do livro, a do filme foi menos hostil que a do livro.

Alec Lightwood
Não pareceu tanto com o Alec que eu tinha em minha mente, mas funcionou direitinho. Eu sei que o Alec de minha imaginação era mais alto, mais branco e menos "boneco" que o do filme, sei lá, o cara mal se movia, todo duro, parecendo um boneco de cera. HAHAHAHA Mas gostei da atuação dele, o Alec do filme bateu perto em aparência e muito bem em personalidade com o personagem do livro.

Isso é tudo, pessoal! 
Esse filme é tão legal, porém, poderia ter sido tão melhor e ter agradado mais o gosto dos leitores shadowhunters assumidos.
Espero que tenham gostado, deixem aqui nos comentários suas opiniões sobre o filme em relação ao livro ou mesmo se você não tiver lido, mas tiver gostado. Vamos trocar opiniões!
Até a próxima!
Beijos da Mi :* 

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

2 comentários:

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----