15 maio 2014

3 Animes Shoujos que amei

• NANA
Gênero: Josei, Shoujo, Vida Escolar, Romance, Música
Ano: 2006 a 2007
Episódios: 48
NANA conta a história de duas jovens que possuem o mesmo nome, a mesma idade e que vão para Tokio em busca de uma paixão antiga. As duas se encontram no trem enquanto viajam e conversam durante toda a viagem. Chegando em Tokio se separam, mas o destino as leva ao mesmo apartamento, enquanto procuram um local para alugar. As duas terminam morando juntas e passam a dividir uma com a outra os acontecimentos tristes e felizes da sua vida. Tudo isso envolto por uma espetacular trilha sonora e um enredo que emociona.

Comecei a assistir esse anime em 2012. Não me lembro muito bem quando comecei ou o porquê, mas eu sei que comecei a assistir por causa de uma lista de animes shoujos que tinha visto e pela sinopse eu me interessei e comecei a assistir. NÃO ME ARREPENDI! O anime é lindo, emocionante, eu chorei bastante, ri bastante e fiquei muito emocionada com a história dessas duas amigas com suas vidas cheias de encontros e desencontros. O shoujo que mais amei, simplesmente porque animes são bem loucos e suas histórias são muito sem sentido pra mim, mas NANA não.. é bem real, o que acontece com elas pode muito bem acontecer com qualquer um (a) de nós, por isso emociona tanto. R E C O M E N D A D Í S S I M O ! ! !

• Lovely Complex (LoveCom)
Gênero: Shoujo, comédia, romance
Ano: 2007
Episódios: 24
Lovely Complex é uma história de um menino e de uma menina. A menina, Risa Koizumi, tem 172 cm de altura - muito mais alta do que a média de altura de uma menina japonesa. O menino, Atsushi Otani, possui 156 cm - altura abaixo da altura média do menino japonês. Durante a escola de verão, um estudante muito alto (de uma outra classe) maior que Risa aparece e Risa apaixona-se imediatamente por ele, vê nele a chance de um relacionamento já que todos os passados fracassaram por ela ser tão alta. Atsushi também começa a sair com uma garota de quem gosta, enquanto ambos conhecem o amor, descobrem que entre eles há uma grande clima de amor também.

Esse anime quem me indicou foi uma prima e eu simplesmente me diverti tanto, gostei tanto. É tão fofinho, tão engraçadinho. Esse anime dá pra assistir em tipo 2 dias e você ainda se diverte muito, ri muito e faz muitos "OWWWWWNNN". Recomendo muito, é muito leve e bonitinho!

• Kaichou Wa Maid-Sama!
Gêneros: Comédia, Romance, Seinen
Ano: 2010
Episódios: 26
Ayuzawa Misaki é a presidente do conselho estudantil da escola Seika, uma escola antes masculina e que agora é mista. Ou seja, quase todos são garotos. E para proteger as garotas, ela briga com os garotos todos os dias. Por outro lado, ela secretamente trabalha num Café. O que acontecerá quando o garoto mais popular da escola, Usui Takumi, descobrir esse segredo?

Esse anime é estilo Shoujo tipo Shoujo messsssmo, bem "coisa de menina" no sentido de ser bem meloso, bem romântico, bem doce, mesmo a personagem principal sendo uma Tsundere, que seria uma garota da pesada, que não tem medo de ser bruta, que arregaça as mangas e trabalha (por isso eles também enquadram na categoria Seinen, por ser uma personagem que agrada ao público masculino). Esse anime foi o "primeiro" que assisti deixando de fora Pokémon, Digimon, Dragon Ball, Hamtaro e assim vai... Foi o anime fofo fofinho que me cativou e que eu recomendo pra toda garota pé no chão, mas que ainda não abre mão do romance.  

Isso é tudo, pessoal!
Espero que tenham gostado, comentem aqui embaixo se já assistiram, se pretendem assistir ou o que acharam desses animes.
Até a próxima!
Beijos da Mi :*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----