15 maio 2014

3 Animes Shoujos que amei

• NANA
Gênero: Josei, Shoujo, Vida Escolar, Romance, Música
Ano: 2006 a 2007
Episódios: 48
NANA conta a história de duas jovens que possuem o mesmo nome, a mesma idade e que vão para Tokio em busca de uma paixão antiga. As duas se encontram no trem enquanto viajam e conversam durante toda a viagem. Chegando em Tokio se separam, mas o destino as leva ao mesmo apartamento, enquanto procuram um local para alugar. As duas terminam morando juntas e passam a dividir uma com a outra os acontecimentos tristes e felizes da sua vida. Tudo isso envolto por uma espetacular trilha sonora e um enredo que emociona.

Comecei a assistir esse anime em 2012. Não me lembro muito bem quando comecei ou o porquê, mas eu sei que comecei a assistir por causa de uma lista de animes shoujos que tinha visto e pela sinopse eu me interessei e comecei a assistir. NÃO ME ARREPENDI! O anime é lindo, emocionante, eu chorei bastante, ri bastante e fiquei muito emocionada com a história dessas duas amigas com suas vidas cheias de encontros e desencontros. O shoujo que mais amei, simplesmente porque animes são bem loucos e suas histórias são muito sem sentido pra mim, mas NANA não.. é bem real, o que acontece com elas pode muito bem acontecer com qualquer um (a) de nós, por isso emociona tanto. R E C O M E N D A D Í S S I M O ! ! !

• Lovely Complex (LoveCom)
Gênero: Shoujo, comédia, romance
Ano: 2007
Episódios: 24
Lovely Complex é uma história de um menino e de uma menina. A menina, Risa Koizumi, tem 172 cm de altura - muito mais alta do que a média de altura de uma menina japonesa. O menino, Atsushi Otani, possui 156 cm - altura abaixo da altura média do menino japonês. Durante a escola de verão, um estudante muito alto (de uma outra classe) maior que Risa aparece e Risa apaixona-se imediatamente por ele, vê nele a chance de um relacionamento já que todos os passados fracassaram por ela ser tão alta. Atsushi também começa a sair com uma garota de quem gosta, enquanto ambos conhecem o amor, descobrem que entre eles há uma grande clima de amor também.

Esse anime quem me indicou foi uma prima e eu simplesmente me diverti tanto, gostei tanto. É tão fofinho, tão engraçadinho. Esse anime dá pra assistir em tipo 2 dias e você ainda se diverte muito, ri muito e faz muitos "OWWWWWNNN". Recomendo muito, é muito leve e bonitinho!

• Kaichou Wa Maid-Sama!
Gêneros: Comédia, Romance, Seinen
Ano: 2010
Episódios: 26
Ayuzawa Misaki é a presidente do conselho estudantil da escola Seika, uma escola antes masculina e que agora é mista. Ou seja, quase todos são garotos. E para proteger as garotas, ela briga com os garotos todos os dias. Por outro lado, ela secretamente trabalha num Café. O que acontecerá quando o garoto mais popular da escola, Usui Takumi, descobrir esse segredo?

Esse anime é estilo Shoujo tipo Shoujo messsssmo, bem "coisa de menina" no sentido de ser bem meloso, bem romântico, bem doce, mesmo a personagem principal sendo uma Tsundere, que seria uma garota da pesada, que não tem medo de ser bruta, que arregaça as mangas e trabalha (por isso eles também enquadram na categoria Seinen, por ser uma personagem que agrada ao público masculino). Esse anime foi o "primeiro" que assisti deixando de fora Pokémon, Digimon, Dragon Ball, Hamtaro e assim vai... Foi o anime fofo fofinho que me cativou e que eu recomendo pra toda garota pé no chão, mas que ainda não abre mão do romance.  

Isso é tudo, pessoal!
Espero que tenham gostado, comentem aqui embaixo se já assistiram, se pretendem assistir ou o que acharam desses animes.
Até a próxima!
Beijos da Mi :*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----