20 março 2014

"A Elite", Kiera Cass


"A Elite"
The Selection, Livro 2.
Kiera Cass
Editora Seguinte
Brochura, 360 páginas, Ano: 2013, ISBN9788565765121
Média de preço: R$25,00
Links alternativos: Skoob - Goodreads - Extra - Saraiva - 
 Sinopse:
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Eu li esse livro porque eu tinha lido "A Seleção" então o natural era ler a continuação né? Não é. Qualquer pessoa lê a continuação de um livro a hora que quiser. Eu devorei "A Seleção" então corri pra esse livro, que me deixou pirada.

Intrigante. Surpreendente. Emocionante.

Não há muito que eu me lembre, pois faz um tempinho que eu li e, em minha nobre opinião, não se pode contar muito das histórias distópicas sem acabar dando spoiler né? Dessa vez, várias garotas já foram enviadas para casa e o príncipe Maxon quer saber se America o ama ou não, se ela o escolheria ou não. Enquanto isso, a disputa vai se afunilando, as garotas que estão na Seleção são cada vez mais seguras de si, mais confiantes e... mais próximas do príncipe. (O que particularmente me deixa louca da vida! Como se  não bastasse a Celeste, sempre dando em cima do príncipe, ainda arrumam outras potentes concorrentes para America e o pior é você não saber os pensamentos do Maxon, o que ele faz ou não, já que o livro é narrado a partir do ponto de vista de America.) Outro acontecimento bombástico do livro é Aspen, fonte das dúvidas da nossa querida America, ser guarda do palácio e agora sempre estar atrás de America, não a deixa em paz, mesmo que ela constantemente o barre e o diga que é perigoso, que ele tem que se afastar. Deixo aqui minha opinião: ODEIO o Aspen! Acontecem mais ataques ao palácio por parte dos rebeldes e, para variar, algo que eu não vou revelar acontece e me deixa muito abalada, assim como America mais ainda. O livro acaba deixando a sensação de inacabado, a sensação de que você TEM QUE LER O TERCEIRO.

Com relação aos personagens, não tenho muito que falar de diferente do primeiro livro, mas o que tenho a declarar é que eles amadureceram mais e as relações entre alguns melhoraram, só America que continua mais indecisa.

O design gráfico também me conquistou, a cor vermelha, diferente da primeira, que é Azul lindo!!! De resto, mesmo do primeiro também.

Eu recomendo esse livro a quem leu o primeiro, claro! (“A Seleção”), quem gosta de romance, distopia, ficção, etc.

É isso, gente! 
Espero que tenham gostado.
Até a próxima!
Beijos da Mi :*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----