29 março 2014

{Filmes e Pipoca #3} Meu namorado é um zumbi (Warm Bodies)

Olá, pessoas. Tudo bom com vocês? Espero que sim. Hoje estou passando aqui para postar para vocês um pouco da minha experiência de cinéfila com o filme "Meu namorado é um Zumbi". Muita gente não  gostou e começou a fazer brincadeiras com o filme em relação às lendas de zumbi e blá blá blá, aquela parafernalha que todo mundo sempre faz quando não tem o que melhor falar de algo.

"Warm Bodies", título original, é um filme de comédia e romance, baseado no livro "Sangue Quente", de Isaac Marion. O filme foi dirigido e escrito por Jonathan Levine, estrelado por Nicholas Hoult, o eterno Thony de "Skins" e Teresa Palmer.

Há tempos que eu fiquei de assistir esse filme, mas fui levada pela crítica dos muitos que assistiram e ficaram fazendo piadinhas a respeito do conteúdo do filme. Como sempre as pessoas nunca estão preparadas para o novo, principalmente quando se está falando de amor e não de sexo, sangue e morte, que é isso o que a maioria absoluta quer. Eu adorei o filme, estava esperando algo totalmente diferente do que eu assisti e vou confessar que estava torcendo desde o início para o romance de Julie e R, o zumbi amoroso haha'. O filme conta a história de uma humanidade diferente, tomada por zumbis, que vivem em colônias e ficam de um lado para o outro entre eles e daqueles que se tornaram uma espécie diferente, que não há mais volta e que comem absolutamente tudo vivo, the bonies, ou... traduzindo, os ossudos. Julie é uma das poucas sobreviventes, filha do "comandante", do maioral na pequena comunidade onde vive. Ela é uma linda adolescente que gosta de um rapaz e tem amigos (poucos) e em um dia que ela e seus companheiros de equipe são mandados para uma área a fim de ver se há zumbis nela, há um ataque e alguns de seus companheiros morrem, inclusive o garoto que ela gostava. Sua amiga consegue escapar, mas Julie é levada por um zumbi muito diferente, que cuida dela ao invés de "comê-la". Enfim, ela fica um tempo com esse zumbi e estranha as atitudes dele, quer voltar para casa e tenta, mas suas tentativas são vãs por causa dos perigos que ela enfrenta fora do avião em que R a coloca para que fique longe dos outros zumbis. Depois de muito tentar e muitas aventuras juntos, ela volta para sua casa, mas sua cabeça ainda se encontra em R. Enquanto isso é travada uma guerra entre os próprios zumbis, pois todos eles vão despertando do estado catatônico em que estão por casa de imagens que despertam memórias e lembranças boas dentro de suas mentes e eles assim vão se tornando vivos novamente, mais humanos. Isso é o diferencial desse filme, ao invés daquela lenga lenga de sempre, de zumbis que só ficam andando de um lado para o outro comendo os vivos e os vivos que fogem sem parar e sem nenhuma solução para seus problemas, "Warm Bodies" é diferente, mostrando que tudo pode mudar com o amor, até "a morte", é uma ficção, claro, mas não deixa de trazer uma lição bonita. O filme tem muitas reviravoltas e termina lindamente. Assistam!


É isso, gente.
Espero que tenham gostado e que assistam.
Até a próxima!
Beijos da Mi :*

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu gostei muito desse filme, a parte da água, a da foto, foi muito boa! Lembro do que acontece depois, foi muito show. Mas uma coisa que me decepcionou foi o fim. Achava que ia terminar de um jeito diferente, acho que não gostei muito.

    Abraços,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal mesmo. Eu esperava algo bem diferente desse filme, mas até que me surpreendeu. Olha, o final foi esperado, não surpreendeu dentro do rumo da história, até porque com os acontecimentos que a história estava tomando, não sei qual tipo de final tu estavas esperando, mas sim, poderia ter sido melhor.

      Abraços!

      Excluir
  2. O livro é beem melhor! Gostei do filme, mas quando li, me apaixonei demais pelo R. São finais diferentes, mas tem o mesmo sentido. Livro é bem mais filosofico esse lado do zumbi, sabe. E o perry é tipo a consciência do R, andam juntos muuito tempo. Bom demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?????? Agora fiquei com vontade de ler, porque achei o filme fofo demais <3
      Aiiii eu quero ler agoraaaaa.
      Beijos :*

      Excluir

Fortaleza, 23 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, cinema, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----