31 janeiro 2014

Ressaca literária ou bloqueio literário?

Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Como vão as leituras de vocês? Bem, comigo o negócio tá complicado nessas férias e era sobre isso que eu queria desabafar dessa vez. Vamos à sessão "conta tudo"?

Pois bem... tudo começou quando eu entrei de férias e já era Natal e eu estava querendo terminar o desafio de 30 livros lidos no ano de 2013, então eu corri com leituras e li muito rápido mesmo, uma diferença de mais ou menos menos de 2 dias para começar um livro, terminá-lo e começar outro. Isso fez com que eu me sobrecarregasse e acabasse ficando com mais insônia (uma velha companheira), enfim, quando terminou o ano e começou esse novo 2014, eu fui inventar de pôr em dias as séries mais atrasadas que eu tenho (que, acreditem, é gigante a lista) e ainda estou nessa atividade que parece sem fim. Estou terminando a quarta temporada de Smallville (sim, é uma série mais ou menos velha e já acabou e eu estou assistindo porque na época não tive a oportunidade de acompanhar e agora eu tenho e foi por causa de um spoiler que eu resolvi assistir tudinho do começo ao fim e ainda estou nisso), juntamente com outras séries que há muito já não vejo.


Complicações:

Não consigo pegar num livro e ter uma leitura contínua, quem lê sem parar sabe do que estou falando. Não consigo terminar um livro de jeito nenhum e eu estava planejando terminar os últimos 3 livros de Harry Potter que faltam para mim, ainda estou mais ou menos no começo de "A ordem da Fênix" e isso é meio frustrante, pois quando era para eu estar lendo mais, eu estou quase lendo nada e isso me chateia de verdade. Eu não sei se esse bloqueio se deu devido à minha super leitura rápida de fim de ano para terminar o desafio lá, mas só sei que não gosto de terminar o dia sem ler pelo menos umas 100 páginas de algum, pode parecer que estou bem, mas por dentro estou me sentindo meio ruim e me culpando, como se o dia não tivesse sido tão produtivo assim (espero sinceramente não ser a única a pensar assim, por favor hahaha).

Outra complicação é o fato de eu ainda não ter terminado as séries que eu tinha para terminar e já estão terminando as férias, o desespero começou a bater na porta aqui loucamente. É... vida de estudante universitária (o) não é paraíso nenhum... vai chegando as aulas e eu já vou sofrendo por antecipação, fico num estado de estresse tão grande antes das aulas que meu sono fica completamente louco, começo a ter pesadelos e tenho até baixa da imunidade.

Planos:

Os planos são... terminar as benditas séries e ir mixando as leituras. Não ler apenas um livro, mas ir lendo outro também para poder dinamizar mais meu tempo e minha mente não ficar atolada num livro e acabar voando e eu não me concentrando. 

Tentar dormir mais cedo. Esse é bem complicado mesmo, de verdade, porque pra variar a situação, eu tenho insônia crônica e essa joça não me deixa dormir quando pretendo e quando quero ficar acordada para fazer algo, vem um sono desgraçado tomar conta de mim. Enfim, nem que seja para deitar na cama e pensar na cor preta (não sei se isso tem fundamento, mas que raramente dá certo comigo, dá)... tá dando certo mais ou menos, porque eu acabo me acordando várias vezes de madrugada e o pior é não conseguir voltar a dormir depois.

Aos poucos eu vou tentando sanar essa situação, que pode acontecer com qualquer pessoa, e vou driblando essa ressaca, pelo menos ainda leio nem que sejam pequenas partes dos livros. 


Enfim, pessoas. ESSE É O MEU DESABAFO DE HOJE... espero de coração não estar sozinha nessa.
Espero que me deem dicas, sugestões e suas opiniões aqui nos comentários. 
Beijos da Mi :*
Até a próxima!

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Tumblr

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 22 anos, ariana, potterhead, narniana, whovian, shadowhunter e muitas outras atribuições. Livros, música, cinema, fotografia, artes, geekices e nerdices são minhas paixões. Uma pequena garota com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2017. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----